segunda-feira, 5 de maio de 2014

copa

Federação inglesa está 'surtando' com violência no Rio, diz funcionario

Steven Gerrard, capitão da Inglaterra, ficará hospedado em hotel perto da favela da Rocinha

Steven Gerrard, capitão da Inglaterra, ficará hospedado em hotel perto da favela da Rocinha
O ex-policial Tony Conniford é chefe de segurança da federação inglesa de futebol e veio ao Brasil para verificar as condições do hotel onde a seleção se hospedará no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo.
No fim de semana, ele conversava com um colega brasileiro no bar do hotel enquanto um jornalista do diário Daily Mail ouvia o que ele dizia:
"Os problemas aqui estão em todos os jornais. Eu recebo ligações dos meus chefes na federação, eles estão surtando [freaking out] e dizendo: 'Tony, você tem certeza que é seguro? Você pode garantir que será seguro para a seleção?' Eles estão realmente preocupados. Temos que ser extra vigilantes, não podemos cometer erros."
A conversa aconteceu no mesmo fim de semana em que um homem foi morto em troca de tiros com policiais na favela da Rocinha, que fica perto do hotel onde a seleção inglesa ficará.
Conniford também detalhou as exigências de segurança que foram feitas pela federação tanto para os funcionários do hotel quanto para os do campo de treinamento que a equipe usará na Urca.
"Vocês têm que pedir identificação de qualquer um que se aproximar. Tem que checar e rechecar todo mundo."
Adrian Bevington, diretor da FA, foi procurado pela imprensa inglesa para comentar sobre o que falou Conniford.
"A federação está confiante nos preparativos de segurança no local. Tony é um profissional muito experiente, e a conversa foi escutada enquanto ele fazia seu trabalho. Ele tem todo nosso apoio", disse o diretor.
Nos últimos meses, a imprensa inglesa tem dado especial atenção aos problemas de segurança no Rio de Janeiro. Cerca de 50 mil torcedores do país são esperados para viajar ao Brasil para a acompanhar a seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário