quinta-feira, 15 de maio de 2014

Inès de la Fressange ensina: dez dicas de um dos maiores ícones de estilo França
Ex-modelo aconselha visitas à área masculina das lojas e a compra de maquiagem de qualidade

Inès de La Fressange: ícone Foto: MIGUEL MEDINA / AFP
Inès de La Fressange: íconeMIGUEL MEDINA / AFP
RIO - Apesar de ser considerada um ícone de estilo em todo mundo, a ex-modelo e autora do best-seller “A parisiense”, Inès de la Fressange insiste que ainda sofre com um drama bem comum ao sexo feminino.
“Sou que nem todas as mulheres do mundo ao acordar. Sempre tenho a sensação de que não tenho opções no armário e nunca sei o que vestir. E me sinto terrível em tudo o que experimento”, declarou durante uma entrevista ao jornal “New York Times”.
Ainda assim, ela aparece quase diariamente com um look chique e urbano sem aparente esforço, motivo pelo qual já foi escolhida para ser o rosto de marcas famosas em diversas ocasiões. Atualmente, Inès, aos 57 anos, é embaixadora da grife de acessórios francesa Roger Vivier e colabora com a a Uniqlo, fast-fashion japonesa que tem lojas por toda a Europa.
A francesa separou dez dicas de estilo que podem ajudar mulheres de todas as idades. Confira:
Seja seletivo ao usar tendências
“Essa é a única coisa ‘da moda’ que eu tenho”, afirmou Inès sobre a camisa branca oversized que estava usando. “É uma camiseta Céline, mas é a coisa mais chata da Céline! Eu gosto do comprimento mais longo dela. Quando estava na loja, senti que ela estava me chamando, do tipo ‘Inès, se você não me comprar, quem no mundo irá?’”.
Se você ama uma peça, compre mais de uma
“Gostei tanto desse chinelo que comprei vários, um em veludo, outro azul marinho com violeta e um preto”, disse a ex modelo sobre o par de Roger Vivier que calçava.
Seja criança novamente
“Comprei um blazer azul marinho em uma loja de crianças chamada Soeur. Apesar de ser alta, ele me cai bem, e pode cair bem em qualquer mulher, é só uma questão de proporção”.
Visite a ala masculina
“Vá à ala masculina das lojas para comprar meias em cashmere. Elas são longas, o que é bom. Dificilmente é possível achar meias boas e longas feitas para mulheres. Costumo comprá-las em azul ou marrom, às vezes em rosa, mostarda ou cinza. Não gosto de meias estampadas com flores, sushis ou macacos”, brincou.
Inspire-se nas mulheres que você admira
Inès citou Jane Birkin como alguém que influenciou seu estilo. “Me lembro como ela era fantástica na década de 1970. Em 1980, também era fantástica. E, ainda hoje, é fantástica. Por que? Ela ainda tem um estilo meio rock’n roll, moderno e nunca ridículo. Ela se sente confortável em suas roupas, e não se arruma para os outros, pelo contrário. Parece que ela se veste para si mesma”.
Na falta de ideias, use o Instagram
“Muitas fotos que você vê no Instagram não foram tiradas por fotógrafos profissionais. É muito mais fácil se identificar com a roupa de uma blogueira ou um street style, já que você pensa ‘eu tenho uma camisa jeans como essa e deveria usá-la com esse tipo de casaco. Posso refazer o look’”.
Nada é melhor do que uma cara limpa. E um bom creme
“Depois de fazer uma limpeza de pele, você fica toda vermelha, se sentindo terrível. Por que sua pele ficaria ‘feliz’ com com esse tratamento?”. Em vez disso, Inès usa somente lenços feitos para o rosto, seguidos de um bom creme facil. “Tem um chamado Revitalift, da L’Oréal, que não fede, não é pegajoso e seca rapidamente. É fácil”.
Invista em maquiagem de qualidade
Quando era mais jovem, a ex-modelo costumava usar bastante batom vermelho, mas hoje em dia ela é adepta ao combo gloss nude com olho esfumado. “Prefiro focar nos meus olhos, já que, caso contrário, fico parecendo um peixe morto”.
Na dúvida, customize
Mostrando um antigo relógio no pulso, ela revela: “Eu mesmo o customizei. É um relógio antigo dos anos 1930, mas achava ele muito convencional”. Inès adicionou uma pulseira de couro vermelha e grossa ao acessório, para dar um toque imaginativo.
Aprenda o bom com o ruim
“Moda e bom gosto são feitos com um pouquinho de mau gosto. É como os perfumes. Para fazer um perfume fantástico e mítico, você precisa das flores mais incríveis, com produtos de qualidade. Mas você também precisa que um produto com cheiro terrível exista para que tudo funcione. A moda é assim. Alguém com uma aparência totalmente perfeita acaba sendo completamente entediante”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário