domingo, 15 de junho de 2014

Noite do Oscar: um checklist com o que há de melhor entre os indicados em 2014

Noite do Oscar: um checklist com o que há de melhor entre os indicados em 2014



Jennifer lawrence de dior e amy adams de Valentino no Globo de Ouro: as duas deram o que falar na premiação (Foto: Reprodução)

Para as Fashionistas
Os decotes profundos de Amy Adams roubam a cena de Trapaça, filme de David O. Russell ambientado em uma New Jersey do fim dos anos 70. Por trás do glamoroso figurino está o australiano Michael Wilkinson, que garimpou vestidos e acessórios de época de grifes como Halston, Gucci e Diane Von Furstenberg. Na trama, Adams interpreta a amante de um vigarista (Christian Bale), que vivem de truques financeiros até que são pegos e obrigados a trabalharem para um agente do FBI (Bradley Cooper). Jennifer Lawrence entra na bagunça como a esposa-problema de Bale. É a terceira vez que Russell é indicado como melhor diretor, após O Lado Bom da Vida (de 2012, estrelado por Cooper e Lawrence) e O Vencedor ( de 2010 com Bale e Adams). 

Para quem gostou de: Prenda-me se For Capaz (2002)
No Globo de Ouro faturou os prêmios de: melhor comédia, atriz de humor para Amy Adams e coadjuvante para Jennifer Lawrence
Oscar: dez indicações
   (Foto: Reprodução)

Ativismo Gay
Jared Leto, que há tempos virou líder da banda de rock 30 Seconds to Mars, volta às telas no elenco de Clube de Compras Dallas na pele de Rayon, um transexual HIV positivo com sérios problemas com drogas. Sua transformação valeu até uma indicação ao Oscar de melhor
maquiagem. Leto concorre à estatueta como ator coadjuvante, assim como o protagonista, Matthew McConaughey, magérrimo para viver Ron Woodroof. Ele é um texano durão diagnosticado com o vírus da Aids que começa a contrabandear drogas para tratar sua doença.
Para quem gostou de: Filadélfia (1993)
No Globo de Ouro: melhor ator para Matthew McConaughey e ator coadjuvante para Jared LetoOscar: seis indicações
  (Foto: Reprodução)

Road Trip Família
Filmado em preto e branco, Nebraska é um maravilhoso caleidoscópio de figuras e paisagens do interior dos Estados Unidos. O diretor Alexander Payne volta a sua cidade natal para contar mais uma road trip, desta vez entre um filho (Will Forte) e seu pai (Bruce Dern), um velho alcoólatra de difícil trato que quer viajar para receber um prêmio em dinheiro que a família toda duvida ser de verdade. Dern, que andava sumido das grandes telas, saiu como melhor ator em Cannes em 2013. Agora, é um dos favoritos para a estatueta dourada.
Para quem gostou de: Uma História Real (1999)
No Globo de Ouro: teve quatro indicações, mas não levou estatueta
Oscar: seis indicações
 
  (Foto: Reprodução)

Nasce uma estrela
O britânico Chiwetel Ejiofor lidera o elenco de 12 Anos de Escravidão, drama dirigido por Steve McQueen que narra a história deumtrabalhador que é sequestrado,vendido como escravo e enviado paraumafazendaemumaNova Orleans do século 19. Embora o time de coadjuvantes conte com estrelas como Brad Pitt, quem mais chama atenção é a estreante queniana Lupita Nyong’o, indicada ao Oscar pelo papel de Patsey, uma escrava que comove a plateia com os
maus-tratos sofridos pelo dono da fazenda (Michael Fassbender). Além de ótima atriz, Lupita é também a fashionista da vez.

Para quem gostou de: Django Livre (2012)
Globo de Ouro: melhor drama
Oscar: nove indicações
 
  (Foto: Reprodução)

O apogeu de um galã
Leonardo DiCaprio, mais maduro e em excelente performance, se joga no papel de um investidor alucinado da Bolsa de Valores. Prostituição, drogas e lavagem de dinheiro completam a narrativa frenética e cômica, baseada na vida real de umexecutivo preso nofimdos anos 90. Alguns críticos não gostaram nada do retrato, que glorifica os tubarões de Wall Street, muitos dos quais responsáveis pelo último crash da economia americana. Esta é a quinta vez que DiCaprio
estrela um filme de Martin Scorsese e a segunda cuja parceria lhe rende uma indicação ao Oscar de melhor ator – a primeira foi com O Aviador (2004).
Para quem gostou de: Psicopata Americano (2000) e Wall Street - Poder e Cobiça (1987)
No Globo de Ouro: melhor ator de comédia para Leonardo DiCaprio
Oscar: cinco indicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário