"I'm Chuck Bass". Esta frase seria suficiente para descrever seis temporadas de Gossip Girl, mas atrevemo-nos a ir mais longe no que ao estilo de uma das personagens mais mediáticas concerne.
Há qualquer coisa de misterioso em alguém que, no início do Ensino Secundário, bebe whiskey como se fosse água. Misterioso e preocupante. Mas estávamos em Nova Iorque, era 2008 e os fatos de Chuck Bass tinham um corte demasiado bem feito para nos prendermos com pormenores.
Constace e Saint Jude's foram tempos de uniformes e tartan, pólos em malha, golas levantadas e penteados duvidosos, que depressa se transformaram na construção de uma personagem mais elegante e consistente em termos de guarda-roupa. O personagem interpretado por Ed Westwick nunca foi tímido em novos padrões e texturas, cores e excentricidade, valorizando - com a evolução - a alfaiataria e a construção dos fatos de um homem de negócios que tem a Moda ao virar da esquina. Lenços, cachecóis, gravatas com cornucópias e alfinetes de lapela completavam os blazers axadrezados e o olhar perigoso de um bilionário que conseguia fazer do nome o cartão de visita de todos os episódios, qual James Bond para adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário