Preguiça de malhar no inverno? Veja algumas atividades para adotar na estação
Hot yoga ou Bikram Yoga (Foto: Divulgação/Academia Hot Yoga São Paulo)
Por Renata PinheiroO inverno acaba de chegar e muita gente se rende ao edredom e ao chocolate quente e suspende os exercícios, nesta época do ano.
Além da preguiça, uma tentativa natural do organismo de não perder tanto calor e conseguir manter a temperatura, a estação acaba limitando as atividades àquelas indoor e que, nem sempre, são as mesmas que você pratica na maior parte do ano, as suas preferidas.
Mas as academias transformaram esportes, cujo habitat natural é outdoor, em atividades indoor, que reproduzem os mesmos feitos. Remo, duatlhon (ciclismo e corrida), hot yoga e RPM são alguns deles.
Para quem quer chegar em forma no verão, é imprescindível investir nos treinos durante o inverno. É quando se perde menos água e mais gordura. "Quando as temperaturas climáticas caem, há um aumento na demanda energética corporal. Isso faz com que o corpo gaste mais energia em qualquer tarefa, por mais simples que seja", explica a professora Beatriz Modesto, da Bio Ritmo (SP).
Confira algumas atividades que você pode adotar para os dias frios e que vão ajudar você a ter vontade de praticá-las:
- Remo indoor
Aula de remo indoor na Bodytech (Foto: Divulgação/Bodytech)
- Duathlon na academia
Segundo Daniel Gutstein Ulandoski, instrutor da Bodytech, as aulas de Indoor Cycle são baseadas em uma metodologia aplicada nos treinamentos realizados no ciclismo, que buscam reproduzir as experiências de pedalar em estrada.
Já a Running class é realizada em esteiras, promovendo um enorme gasto calórico, simulando variações de velocidade e inclinação. “Estas aulas combinadas utilizam grandes agrupamentos musculares, trabalhando o corpo como um todo e proporcionando a continuidade do treino mesmo nos dias mais frios”, fala.
- RPM
Imagem ilustrativa: Getty Images
- Hot yoga (ou Bikram Yoga)
Este método simples e puramente físico de yoga disciplina o corpo por meio da força física e mental, promovendo mais flexibilidade, equilíbrio e concentração dentro e fora da sala de aula. Em uma hora e meia de atividade algumas pessoas chegam a perder 900 gramas.
Imagem ilustrativa: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário