domingo, 22 de junho de 2014

CET irá bloquear principais ruas da Vila Madalena para jogo da Copa

CET irá bloquear principais ruas da Vila Madalena para jogo da Copa


Cruzamento das ruas Aspicuelta e Mourato Coelho, na Vila Madalena, às 21h de quinta (12) (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)Cruzamento das ruas Aspicuelta e Mourato Coelho, na Vila Madalena, durante jogo do Brasil (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai ativar, a partir das 13h desta segunda-feira (23), nove bloqueios operacionais na região da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo.
A medida visa preservar a segurança das pessoas que se dirigem ao local para acompanhar as transmissões dos jogos do mundial. A operação deve se repetir em todas as partidas do Brasil na Copa.
Moradores destas vias são os únicos que poderão ultrapassar o bloqueio com seus veículos.
As vias só serão liberadas quando o número de pessoas já estiver reduzido ao ponto de não causar mais conflito entre pedestres e veículos.
A operação da CET será feira em conjunto com a Polícia Militar. Os bloqueios irão numa macro região que forma um grande retângulo, cujos pontos são ligados pelos seguintes cruzamentos:
Rua Wisard x Rua Girassol;
Rua Girassol x Rua Aspicuelta;
Rua Aspicuelta x Rua Simão Alvares;
Rua Simão Alvares x Rua Ministro Costa e Silva;
Rua Mourato Coelho x Rua Inácio Pereira da Rocha;
Inácio Pereira da Rocha x Fidalga;
Rua Moraes x Rua Wisard
Rua Fradique Coutinho x Rua Purpurina
Rua Fidalga x Rua Purpurina
Sujeira
Na quarta-feira (18), a Prefeitura informou que foram retiradas 40 toneladas de lixo de ruas da Vila Madalena depois de reunião de torcedores na noite de terça (17). Após o jogo do Brasil contra o México, as ruas da região ficaram repletas de lixo. Uma multidão deixou garrafas de vidro, latas e papel jogados no chão.
O cheiro de urina também pode ser sentido por toda a parte do bairro que virou ponto de encontro de torcidas de todas as nacionalidades. O bairro está, desde a abertura da Copa do Mundo, recebendo torcedores brasileiros e estrangeiros.
Após reclamações, a Prefeitura estruturou um receptivo para o local. O bairro terá, a partir deste sábado (21), 40 banheiros químicos que ficarão permanentemente nas ruas. Nos dias de jogos do Brasil, partidas na Arena Corinthians e finais de semana, mais 40 banheiros químicos serão instalados.
A gestão municipal também promete reforçar a atuação de agentes de fiscalização de ambulantes, funcionários do PSIU, e incrementar os serviços de limpeza, uma das principais reclamações dos moradores da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário