domingo, 13 de julho de 2014

Moda mineira em pauta: conheça os highlights do Novo Showroom

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Vogue conferiu de perto na tarde desta quarta-feira (15.05) os lançamentos da primeira edição do Novo Showroom, espaço com as principais marcas mineiras em solo paulistano. Se a primeira coisa que se pensa é em bordados, ornamentos e uma mdoa quase barroca, as araras das grifes reunidas por ali se destacaram pelo expertise das labels em atualizar a moda festa de forma contemporânea, antenada com as principais tendências da próxima estação.
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Costanza Pascolato, colunista da Vogue Brasil e presente nos corredores do evento, confirma o caminho: "Minas [Gerais] possui uma produção de alto nível; além de ser o único estado brasileiro que tem poder total quando o assunto é mão-de-obra. Aqui, nós percebemos como eles conseguiram – naturalmente – atualizar o conceito de moda festa, muito além dos paetês e canutilhos". Já Alice Ferraz, empresária de moda por trás do projeto, revelou que a vontade de trazer as marcas de MG para São Paulo foi por um motivo óbvio: "os principais representantes da imprensa de moda nacional estão em São Paulo... Nada mais natural que o talento mineiro seja mostrado aqui"; sua vontade é de fortalecer ainda mais o conceito de marca das empresas participantes, já que a qualidade e a expertise têxtil é estabelecida.
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Entre os estandes de marcas como Barbara Bela, Coven, Gig, Isla, Mabel Magalhães e Printing estavam todas as tendências que vão ganhar as ruas no verão 2014: listras, recortes laterais, estampas e aplicações em peças, já ricas por natureza – por serem feitas de crochê, tressê e outros processos manuais. Nos acessórios, mais hits traduzidos das passarelas da estação, como clutchs transparentes em acrílico e exemplares já de formatos divertidos, como as bolsas petit que lembram frascos de perfumes (um dos destaques do último desfile da Chanel, na semana passada).

Apesar de aberto para compradores e imprensa até sexta-feira (18.05), a pretensão é que o Novo Showroom aconteça a cada temporada e prolongue sua duração para cerca de um mês, para ajudar a firmar o preciosismo mineiro no mercado nacional. (VINICIUS ALENCAR)
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Vogue conferiu de perto na tarde desta quarta-feira (15.05) os lançamentos da primeira edição do Novo Showroom, espaço com as principais marcas mineiras em solo paulistano. Se a primeira coisa que se pensa é em bordados, ornamentos e uma mdoa quase barroca, as araras das grifes reunidas por ali se destacaram pelo expertise das labels em atualizar a moda festa de forma contemporânea, antenada com as principais tendências da próxima estação.
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Costanza Pascolato, colunista da Vogue Brasil e presente nos corredores do evento, confirma o caminho: "Minas [Gerais] possui uma produção de alto nível; além de ser o único estado brasileiro que tem poder total quando o assunto é mão-de-obra. Aqui, nós percebemos como eles conseguiram – naturalmente – atualizar o conceito de moda festa, muito além dos paetês e canutilhos". Já Alice Ferraz, empresária de moda por trás do projeto, revelou que a vontade de trazer as marcas de MG para São Paulo foi por um motivo óbvio: "os principais representantes da imprensa de moda nacional estão em São Paulo... Nada mais natural que o talento mineiro seja mostrado aqui"; sua vontade é de fortalecer ainda mais o conceito de marca das empresas participantes, já que a qualidade e a expertise têxtil é estabelecida.
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Entre os estandes de marcas como Barbara Bela, Coven, Gig, Isla, Mabel Magalhães e Printing estavam todas as tendências que vão ganhar as ruas no verão 2014: listras, recortes laterais, estampas e aplicações em peças, já ricas por natureza – por serem feitas de crochê, tressê e outros processos manuais. Nos acessórios, mais hits traduzidos das passarelas da estação, como clutchs transparentes em acrílico e exemplares já de formatos divertidos, como as bolsas petit que lembram frascos de perfumes (um dos destaques do último desfile da Chanel, na semana passada).

Apesar de aberto para compradores e imprensa até sexta-feira (18.05), a pretensão é que o Novo Showroom aconteça a cada temporada e prolongue sua duração para cerca de um mês, para ajudar a firmar o preciosismo mineiro no mercado nacional. (VINICIUS ALENCAR)
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