domingo, 29 de junho de 2014

Diário de Milão: Armani, Prada e mais no dia 3 e 4 de Yasmine Sterea na MFW

(Foto:  )
É sempre um susto quando simplesmente nosso alarme não dispara, mesmo quando você tem certeza que o tinha acionado na noite anterior. Acordei assim, com o doorman do hotel batendo na minha porta pra entregar o convite do desfile de Dolce & Gabbana. Salva pelo gongo, literalmente, senão perderia o desfile importantíssimo de Emporio Armani. Foi pura correria – tomar banho, escolher o look e pegar um taxi em menos de uma hora. O engraçado é que no susto, a gente acaba escolhendo um dos looks que a gente mais ama, sem overthink demais – acabei usando um moletom da Forum com uma saia D&G (escolhida no bazar da nossa Dozinha na Vogue), e bolsa de croco turquesa maravilhosa da amiga querida Paula Cademartori. Corri tanto que cheguei 15 minutos antes do desfile começar. Ufa! Tinha um dia intenso de re-sees, desfiles e showrooms pela frente.
Emporio Armani (Foto: Getty Images)

EmEmporio Armani,  Mr. Armani manteve sua formula urbana e elegante que sempre funciona. Calças cropped soltas do corpo com blusas assimétricas aparecem de maneira suave e harmônica. A novidade fica por conta do sapato de borracha estilo Dr.Martens, que deixa o visual grunge – um bom exemplo é o vestido de organza com casaco de pele azul claro combinados aos sapatos pesados. Para a noite, muito veludo com cristais e paetês brancos.
Bvlgari (Foto: Arquivo pessoal)

De lá segui direto para a apresentação da Bvlgarique como sempre sou muito bem recebida pela top PR Daniela Frewa. Desta vez a novidade fica por conta da mini Serpenti bag perfeita pra sair a noita e ocm a bolsa bordada com mais de 17 mil contas – luxo puro.
Paula Cadematori (Foto: Arquivo pessoal)

Um breve lanche ainda pelo hotel e de lá parti para a apresentação da superPaula Cademartori. Paula sempre sabe trazer uma boa novidade a suas coleções. Desta vez, fez uma colagem tropical e usou tartatuga nos fechos! Tudo maravilhoso. A visita foi rápida porque ainda tinha alguns vários showrooms pela frente.
À (Foto: Arquivo pessoal)

Corri para oGianvitto Rossi, onde o próprio me mostrou toda a coleção que nesta temporada tem inspiração cowboy com toque metalizado. Ele também contou que vai começar a venda na NK Store daqui pra frente e que anda muito animado com o Brasil. E nós também com essa novidade. De lá segui para o mundo surreal encantado de Sergio Rossi, hoje com designs de Angelo Ruggeri. O fairytale contemporâneo de Rossi me levou a loucura em especial com o design de poi inspirado em Peggy Guggenheim. Ao lado acontecia a apresentação da esperada Elena Ghisellini, top designer que começou a própria marca de bolsas ha dois anos, apos um período de oito a frente dos acessórios da Givenchy. “Gosto de dizer que minhas bolsas são fetish urbano,” diz a estilista. Na próxima estação conta que começará sua própria linha de joias. Can’t wait!
Fendi (Foto: Arquivo pessoal)

Sem tempo de pausa para um café, nem almoço, fui ao re-see daFendi. Quem precisa almoçar quando você vê de pertinho a coleção excepcional desfilada no dia anterior. Me apaixonei pelos acessórios de pele e pedras brutas assinados por Delfina Delettrez e o maxi chaveiro em forma de Karl. Os looks rosas também me tiraram o folego.
Prada (Foto: Arquivo pessoal)

De lá, para o re-see daPrada. Como sempre morri só de ver todo aquele desfile icônico de perto. Existe uma intectualidade por trás de cada peça que só Mrs. Prada sabe dar a moda. Meu look preferido é o casaco estampado com mini vestido estilo cardigan – so chic and cool.
No desfila da Cavalli ao lado da nossa colunista, Costanza Pascolato, e da blogger Chiara Ferragni (com sapatos by Alexandre Birman) (Foto: Arquivo Pessoal)

Não tive muito tempo para ficar babando nos looks da Prada, porque o desfile daTod’s era logo em seguida no museu PAC. O museu é um dos lugares mais lindos de Milão, e como a diretora criativa, Alessandra Facchinetti, sempre busca inspiração em seu próprio lifestyle – ela trouxe alguns dos seus quadros e objetos pessoais favoritos ao local para dar ar mais intimo à apresentação. Na passarela os looks sempre muito femininos e elegantes. Na passarela, os looks sempre muito femininos e elegantes - Facchinetti fez uma apresentação levemente unissex para deixar o look anos 60/70 mais urbano e atual. Tabela de cor belíssima: bordô com roxo, azul bebê com prata, lilás- tudo em perfeita harmonia e delicadeza. Os prints foram inspirados em tapetes, criando uma ilusão geométrica quando construídos em total looks. E os acessórios, especialidade da casa, apareceram ainda mais cool, jovens e desejáveis. Em especial a botinha flat com acabamento de mocassim e a minibolsa bordada. Uma das coleções mais fresh de Milão.
 (Foto: Arquivo Pessoal)

Rápida passada no hotel para um banho rápido e trocar o look – escolhi um YSL vintage comprado no semestre passado num vintage maravilhoso que meu querido Mariano Vivanco me levou - e segui para Versace. Na porta encontrei Chiara Ferragni querida amiga top blogger e sentamos juntinhas na primeira fila do desfile. Chiara contou que já já seu livro ganha versão em inglês. Puro sucessso. Na passarela, Anna Ewers (nossa capa de Vogue Miami de 2013), abriu e fechou o desfile em que Donatella aposta firmemente no daywear e limpa o exagero comum da label. Os looks de Jersey bicolores assimétricos foram os campeões num desfile cheio de referências cowboy e militar. Os acessórios tiveram o toque over da vez. Sempre máxi e dourados como os clássicos da label. Uma apresentação sem dúvidas mais comercial, bem vinda nos dias de hoje.. Depois do desfile fui ao backstage com Leticia Veloso e Renata Boghosian para dar um oi show a Donatella, sempre muito simpática. E de lá segui para o encontro de Mariano Vivanco no seu hotel que estava na cidade à convite de Robert Cavalli (filho) para assistir ao desfile do dia seguinte. Fomos todos, Mariano, Juni de Marcos e Robert para o jantar da Bulgari que acontecia no hotel maravilhoso da marca. O jantar seguido da festa estava puro badalo. Por lá estava todo o time da Karla Otto, Izabel Goulart, Franca Sozzani entre outros. A noite acabou num drink no Principe de Savoya com o mesmo grupo animado da festa. No príncipe, Mariano me apresentou para a querida Rita Ora e ficamos batendo papo com a top Magdalena Frackowiak – que sonha em voltar para o Brasil pelas lentes de Mariano! Cheers.
O look de Yasmine Sterea no sábado (22.02) (Foto: Arquivo pessoal)

O sábado (22.02) foi dia de se despedir de Milão, triste por ser antes da hora mais por um bom motivo! Para meu ultimo desfile da temporada, escolhi o casaco incrível de Tufi Duek, uma saia lapis Dolce & Gabbana, minha sandalia lavin e minha nova paixao - A bolsa LOvE da querida Maria Sole - new addiction. No desfile encontrei o Robert Cavalli com Mariano Vivanco, divertidos como sempre. O estilista apresentou uma coleção boho 20s mais limpa sem perder o DNA da marca. Os vestidos tinham a cintura mais baixa e comprimento logo acima da canela - com franjas e detalhes gypsy chic - e o estilista também aderiu ao cobertor para deixar sua mulher relaxada e up to date. A cartela de cores estava mais sóbria do que de costume - o desfile começou num cinza claro muito sofisticado e foi colorindo ao longo da apresentação com vermelhos e azuis. Como na sua Just Cavalli, ele também usou um pouco de tie dye e para minha surpresa nenhuma onça. A estampa animal da vez foi cobra. De lá corri para fazer as malas e segui para o aeroporto! (YASMINE STEREA)
Fim de MFW com a minha Paula Cademartori personalizada (Foto: Reprodução/ Vogue América)