Stan Smith ganha nova edição especial e se consagra como sneaker queridinho do momento
A moda tem um novo tênis queridinho para chamar de seu: o Stan Smith, tradicional modelo da Adidas que agora ganha uma edição especial feita a seis mãos por Raf Simons, antigo colaborador da marca alemã, Colette e a própria Adidas. Prevista para ser lançada em janeiro, a nova parceria traz o modelo em diferentes cores e uma etiqueta personalizada para o designer.
Depois da febre do Air Force 1, modelo da Nike preferido de Riccardo Tisci, que costuma entrar na passarela, ao fim dos seus desfiles, usando o tênis todo branco (Tisci inclusive assinou uma edição especial para a Nike, lançada em abril, outra que também durou pouco nas prateleiras), é o Stan Smith que ganha os holofotes aos finais de desfiles - seja com o próprio Raf ou até com Phoebe Philo, estilista da Céline - e nos pés de celebs como Kanye West.
Depois de um tempo esquecido, a Adidas resolveu relançar o Stan Smith - assim batizado em homenagem ao tenista homônimo, número 1 do mundo no início dos anos 1970 - em 2014 e, desde então, tem se esforçado em convidar mais estilistas e outras personalidades para darem seu toque ao sneaker que é considerado o primeiro criado pela marca (seu nome, quando foi lançado, em 1960, era Robert Haillet. A lista, que já inclui Yohji Yamamoto, Diesel, Jeremy Scott, Swarovski, a chinesa CLOT, a Colette e até o popstar Pharrell Williams, deve continuar a crescer nas próximas temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário