Petição on-line que pede para Orkut não acabar foi assinada por 60 mil
Uma abaixo-assinado que circula na internet pedindo ao Google que reconsidere e não aposente o Orkut ultrapassou a marca das 60 mil assinaturas nesta terça-feira (1º). Registrado na plataforma on-line Avaaz, a petição havia sido endossada por 60.038 mil pessoas até a publicação dessa texto.
O Google anunciou nesta segunda-feira (30) oencerramento da rede social, que era a mídia social mais popular do Brasil até 2011, quando foi superada pelo Facebook. A partir de 30 de setembro, criar tópicos nas comunidades não será mais possível. Desde segunda, a criação de novas comunidades ou perfis está congelada.
“Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades. Algo que não existe no Google Plus, cujas as comunidades que existem se assemelham aos grupos do Facebook. Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades”, diz o texto da petição
O Google não se pronunciou a respeito do abaixo-assinado. A empresa, no entanto, já havia informado que a partir de outubro as comunidades e seu conteúdo comporão um arquivo. Os usuários que não quiserem ter suas publicações imortalizadas deverão excluí-las das comunidades antes de 30 de setembro deste ano ou apagar seu perfil da rede social.
É possível levar a conta (com fotos e outras informações) do Orkut para o Google+. Basta seguir os seguintes passos: Configurações > Google+ > Conectar seus perfis do Google+ e Orkut > Conectar contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário