"Eu trabalho com energia: sou ótimo para desvendar a beleza que está na minha frente", define-se Claudio Belizario. Energia é mesmo o que não falta para este carioca que conquistou reconhecimento entre os grandes nomes da moda internacional, como Roberto Cavalli e Giorgio Armani. Mas, calma, que toda boa história merece um bom começo.
Em conversa exclusiva para o site do GNT, foi possível perceber que além do talento inegável com os pincéis e escovas, Belizario trata o universo da beleza de uma forma peculiar. O papo não é só sobre tendências e novidades do mercado; diversas vezes durante a entrevista ele pondera o poder da maquiagem como ferramenta de transformação e autoestima. "A maquiagem não é só feita de tendências, ela precisa valorizar os pontos fortes daquela mulher, sem cópias nem inspirações em outras coisas", explica.
O beauty artist em conversa exclusiva para o site do GNT. Fotos: Elisa Mendes. |
É, ao que parece, este olhar mais humano para o universo da beleza foi o que rendeu ao beauty artist contratos profissionais fora do eixo Rio-São Paulo. Criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Belizario começou a carreira de cabeleireiro nos salões de Copacabana, mas logo decidiu alçar voos mais altos e tentar uma trajetória internacional.
E conseguiu: na década de 90, na Itália, o seu primeiro destino, Belizario assumiu a beleza de desfiles emshowroom. "Ninguém queria fazer este tipo de trabalho, eram muitas modelos e não tinha muito retorno.Mas foi assim que eu fiz contatos, conheci muita gente, famosas no início de carreira como a Charlize Theron e top Cindy Crawford. Naquela época era possível tornar-se top em Milão", diz. E sobre o idioma? "Ser brasileiro me abriu muitas portas, pelo jeito e até pela proximidade da língua. Como na Itália existem muitos dialetos, as pessoas achavam que eu era de alguma região do país", brinca.
A temporada italiana rendeu também aproximação com as grandes marcas e de um convite ao outro, Belizario mudou-se para Paris para assumir um contrato com a Lâncome, marca francesa de cosméticos. Entre editoriais, campanhas para as revistas Vogue, Elle e Numéro, o beauty artist morou quinze anos na capital francesa. E como a vida é feita de ciclos, há alguns meses, seu endereço é a 'big apple'. E é lá, em Nova York, que Belizario só aumenta o seu currículo de sucesso. Recentemente, ele foi convidado, a pedido de Anna Wintour, a 'temida' editora-chefe da Vogue americana, para assinar a beleza da capa com a atriz Liv Tyler. Muito pelo talento e muito pela 'tal da energia'.
Belizario e Liv Tyler nos bastidores do editorial. Foto: reprodução Instagram. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário