segunda-feira, 30 de maio de 2016

De vestido, barba e batom, a artista ganhou o público com autenticidade

Cantora Liniker: Meu estilo vem da minha mãe

De vestido, barba e batom, a artista ganhou o público com autenticidade

Liniker Barros é o novo sucesso na música brasileira e tem conquistado o público com talento, atitude e empoderamento.

De brincos, barba, maquiagem e roupas femininas, a jovem de apenas 20 anos disse em entrevista ao Portal da Band que prefere ser tratada no feminino e se inspira na mãe para se vestir como mulher.

"Meu estilo vem muito da minha mãe, essa vontade de me vestir veio da infância quando via ela se trocando e achava aquilo tudo lindo. Cresci e passei a elaborar o que curtia e achava legal para me vestir", explicou.

O apoio maternal foi essencial para poder ser quem é e se expressar livremente. No entanto, ela teve medo da discriminação que poderia sofrer.

"Isso tudo depois de sair de casa. Em Araraquara, cidade pequena, as coisas eram mais complicadas, eu poderia ser hostilizada. Então fui viver minha liberdade. Minha mãe me apoiou e eu fiquei de boa, porque se ela estava comigo, estava tudo bem", falou.

Ela reconhece que sua atitude é importante por também atrair fãs que buscam representação.

"É uma responsabilidade, porque ali, além da cantora, eu também estou contando uma história, daqueles que vivem as mesmas coisas que eu vivo ou já vivi. Evidenciar essa representatividade é o que move minha arte", contou.

Com estilo musical intitulado por ela mesma como "música preta brasileira contemporânea", a cantora lançou suas primeiras canções em outubro de 2015. O EPCru inclui Caeu, Louise du Brésil e a mais famosa, Zero.

No YouTube são mais de 4,2 milhões de visualizações e a artista de Araraquara, interior de São Paulo, garante que não esperava o estouro repentino.

"Em questão de meses a gente chegar onde estamos agora, com tanta gente gostando e compartilhando, querendo disco, shows... É doido!", disse.

Além do comprometimento com o público, seu trabalho proporciona diversidade e cativa novas tribos.

"Acho que é importante eu me colocar assim. A gente tem que se empoderar, sim. No nosso show tem bicha preta, mulher careca, hétero, tudo", garantiu.

Em breve Liniker deve entrar nos estúdios para gravação do primeiro álbum, que se chamará Remonta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário