domingo, 13 de abril de 2014

De Dogville e Nascimento para The Man Railway, Nicole Kidman sabe como equilibrar o mainstream e avant garde melhor do que ninguém, argumenta Lisa Schwarzbaum.

De Dogville e Nascimento para The Man Railway, Nicole Kidman sabe como equilibrar o mainstream e avant garde melhor do que ninguém, argumenta Lisa Schwarzbaum.                                                                                                                                                                                           A câmera de filme ama Nicole Kidman - que parece irradiar felicidade durante seus filmes por estar na proximidade de um interessante, essencialmente misterioso ator tal. No último filme de Kidman, The Man Railway, que abre no dia 11 de abril, em os EUA, ela interpreta Patti Lomax, a esposa de um ex-oficial do exército britânico (Colin Firth) sofre de psicológicos décadas de trauma após sua tortura em um campo de prisioneiros japonês durante Mundial War II. Desempenho de Kidman é simples e sutil: ela faz muito do seu trabalho emocional com apenas os olhos.
Kidman, agora 46 anos e destinado a ser coroado eternamente com os adjetivos elegantes, compostos, e translúcido, parece mais suave e mais em casa dentro de sua pele pálida famosa em The Man Railway do que tê-la visto em algum tempo. No entanto, eu chamo Kidman misterioso porque fomos estudando-a em close-up por décadas, e ainda não sentimos que sabemos dela. Em vez disso, eu sempre tenho a sensação de que algo complicado está acontecendo sob a superfície plácida, algo intensamente privada que se move-la a fazer escolhas extraordinariamente independentes, tanto profissional como pessoal.
Uma sugestão de complexidade sob o exterior é a marca de qualquer ator intrigante. Mas aura especial de Kidman está ligada em uma exposição única: esta famosa celebridade e ícone tapete vermelho é tão radical em sua escolha de filmes como suas irmãs boêmio thespian auto-branded Tilda Swinton e Isabella Rossellini. Ela só pode ser que, mesmo quando se joga uma boa esposa em pastel de malhas em um drama antigo sobre a guerra ea reconciliação como The Man Railway, a mesma mulher que já trabalhou em stinkers como The Stepford Wives, A Feiticeira e A Invasão é realmente filme artista mais ambicioso do estrelato.
O ator
Uma vez apelidado de "rainha dos fracassos" pelo crítico David Thomson em The Guardian , ela é, afinal, um membro da elite de Hollywood cujos diretores escolhidos qualificar para listagem em qualquer diretório internacional de auteurs Cannes-qualidade: Stanley Kubrick e Noah Baumbach, Alejandro Amenábar e Jane Campion, Baz Luhrmann, Jonathan Glazer, Werner Herzog e provocador coreano Park Chan-wook.Ela sobreviveu trabalhando com bad boy dinamarquês Lars von Trier.Para o seu compromisso, a personagem de Kidman sofreu - como só uma mulher von Trier pode sofrer - em seu atormentado 2003 parábola de hipocrisia "americano", Dogville.
Portfolio de personagens de Kidman corresponde a variedade de seus diretores. Telespectadores australianos tê-la conhecido desde meados dos anos 1980, quando seus longos cachos de gengibre foram autorizados a soprar livre; cinéfilos internacionais de primeira caiu sob o feitiço de sua longa armação e palidez sobrenatural em Dead Calm (1989). Desde então, Kidman tem zigged e zagged em seus retratos de mulheres, muitas delas com impulsos fortes escudos exteriores debaixo bem-educado. Ela é um apresentador assassina (To Die For), um fantasma (os outros), e uma senhora sul durante a guerra civil (Cold Mountain). Ela tem sido o escritor Virginia Woolf (As Horas), ea jornalista Martha Gelhorn (Hemingway & Gelhorn). No nascimento, ela famosa compartilhou uma banheira com um menino de 10 anos de idade. Em The Paperboy, ela urinou sobre costar Zac Efron. Em Dogville, ela usava um colar de escravo e corrente. Como o personagem-título em Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus, ela abraçou um fetiche para o hirsuto.Uma mulher Kidman é um personagem sexual, com os olhos bem abertos.
E não parece que ela vai fechá-los em breve. Sua linha de projetos futuros permanece tão ambicioso como ela funciona até hoje. Em maio, Kidman vai abrir o Festival de Cannes em Grace de Mônaco, estrelando como virou atriz-princesa Grace Kelly. Ela concluiu recentemente as filmagens nos desertos do Marrocos jogar século 19 e início do século 20 o explorador britânico Gertrude Bell, em Rainha do Deserto, dirigido por Werner Herzog. Antes do final de 2014, ela também aparecerá como um amnésico em Rowan Jaffe foi antes de eu ir dormir, com Colin Firth novamente como seu marido, e um taxidermista mal em Paddington - desta vez com Colin Firth novamente como a voz do urso titular .
O melhor de dois mundos
Haverá, sem dúvida, análises de perus no futuro de Kidman, assim como houve em seu passado - inconsistência de projetos é inevitável para qualquer ator inquieto, não importa o quão glamourosa e A-lista. (Errado, pode ser, mas eu espero Grace de Mônaco com baixas expectativas;. Recriando brilhante princesas loiras é um negócio arriscado, como companheiro amigo australiano e de longa data de Kidman Naomi Watts pode atestar a partir da reação do ano passado para Diana), mas para toda a sua arte profundidade, ela ainda sabe como deslumbrar.Cobertura da mídia global de seu próximo trabalho conterá seguramente análise das variações de suas roupas, a cor do cabelo e sua linguagem corporal com o marido de oito anos, o cantor de música country Keith Urban. Haverá foto de revista se espalha na casa do casal, em Nashville, Tennessee, e os tiros de paparazzi do casal com suas duas filhas pequenas que eles chegam em algum aeroporto ou outro. Esse é o tipo de histórias de celebridades de mau gosto de uma estrela de sua estatura não pode evitar. O fato de que o interesse dos tablóides em sua permanece elevada em função de seus projetos de vanguarda é estranhamente impressionante: quantos outros poderiam aparecer nas capas das pessoas e Sight & Sound?
O que é tão revelador sobre a divisão de sua persona pública é assim, por todas as fofocas de celebridades, não aprendemos nada sobre quem Nicole Kidman realmente é. Mas seus filmes nos dizer tudo sobre a sua ambição, seu carro, seu senso estético e sua apreciação de diversas formas de expressão e de experiências de vida inumeráveis. Não sabemos quem é a mulher real. Mas isso é bom, já que o verdadeiro artista continua a nos surpreender.
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