segunda-feira, 28 de abril de 2014

MELHORES DA SEMANA: FIOS ONDULADOS MARCAM PRESENÇA EM PENTEADOS SOLTOS E PRESOS

MELHORES DA SEMANA: FIOS ONDULADOS MARCAM PRESENÇA EM PENTEADOS SOLTOS E PRESOS

Apesar do feriado de Páscoa, a semana das celebridades brasileiras e internacionais foi bastante movimentada, e contou com diversos eventos relacionados ao cinema, à música e à moda. Para comparecer a estas ocasiões elegantes, as famosas apostaram no clássico cabelo ondulado, que garante glamour e descontração na medida certa. Os cachos largos apareceram tanto em madeixas soltas quanto em penteados presos.

CABELOS ONDULADOS GARANTEM PRODUÇÃO GLAMOUROSA


Cabelos longos, sedosos e ondulados, com aspecto praiano, são a preferência nacional, e nesta semana, as representantes do estilo foram Fernanda Souza e Fernanda Motta, que apostaram em madeixas soltas e despojadas. Já Sabrina Sato, que também optou por cachos largos nas pontas dos fios, preferiu um penteado mais sofisticado e prendeu sua franja em um topete médio que conferiu um ar retrô ao visual.
Emma Roberts e Rita Ora mostraram que as ondas também caem muito bem em fios mais curtos. Enquanto a atriz preferiu usar suas mechas modeladas com pontas para fora, a cantora apostou em um penteado volumoso com inspiração vintage. Rumer Willis foi mais uma famosa a investir em cabelos soltos e ondulados. Porém, o que chamou a atenção nas madeixas da atriz foi a nova coloração, um tom de ruivo acobreado com mechas cor de rosa.

PENTEADOS APARECERAM EM VERSÕES DESPOJADAS E POLIDAS


As ondas discretas também marcaram presença em cabelos elaborados. Elizabeth Banks criou um penteado lateral a partir de fios presos na região da nuca, enquanto o restante das madeixas caía em cachos sobre um de seus ombros. Já Deborah Secco optou pelo clássico semi-preso, no qual duas mechas ficaram soltas ao redor de seu rosto de forma a emoldurá-lo. Por fim, o coque despojado com fios ondulados foi a opção de Nikki Reed e Cameron Diaz.
Longe dos cachos, as celebridades que apostaram em produções mais sofisticadas preferiram penteados polidos. Foi o caso de Sophia Bush com seu elegante rabo de cavalo baixo com risca lateral. Já Kate Upton, com um coque médio, usou a raiz volumosa e o topete alto para garantir mais glamour ao visual. Com uma produção mais discreta, Kate Middleton investiu em um coque baixo que usava os próprios fios como acabamento do penteado.

FRANJAS SE DESTACAM POR SUA CASUALIDADE


Entre tantos estilos glamourosos e penteados elaborados, duas atrizes se destacaram por suas franjas casuais. Maria Casadevall, que está deixando os cabelos crescerem, posicionou os fios sobre a testa lateralmente para que não atrapalhassem sua visão. Já Emma Stone mudou o visual e adotou uma franja reta comprida, cortada abaixo das sobrancelhas, que lhe proporcionou um visual mais jovem e despojado.

Sabrina Sato participou da coletiva de lançamento de seu programa, "Programa da Sabrina", com um penteado semi-preso que criou um topete com inspiração retrô a partir de sua franja
Sabrina Sato participou da coletiva de lançamento de seu programa, "Programa da Sabrina", com um penteado semi-preso que criou um topete com inspiração retrô a partir de sua franja
Sabrina Sato participou da coletiva de lançamento de seu programa, "Programa da Sabrina", com um penteado semi-preso que criou um topete com inspiração retrô a partir de sua franja
Durante tour pela Oceania, Kate Middleton apostou em um elegante coque baixo que usava as pontas dos fios como finalização do penteadoSabrina Sato participou da coletiva de lançamento de seu programa, "Programa da Sabrina", com um penteado semi-preso que criou um topete com inspiração retrô a partir de sua franja
TELA CHEIA
Sabrina Sato participou da coletiva de lançamento de seu programa, "Programa da Sabrina", com um penteado semi-preso que criou um topete com inspiração retrô a partir de sua franja


BRUNA MARQUEZINE POSA COM CABELOS LOIROS EM ENSAIO FOTOGRÁFICO DA REVISTA QUEM


 

BRUNA MARQUEZINE POSA COM CABELOS LOIROS EM ENSAIO FOTOGRÁFICO DA REVISTA QUEM


Dona de fios castanhos escuros naturais, Bruna Marquezine apareceu loira no ensaio fotográfico da nova edição da Revista Quem. O fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto foi responsável pela transformação dos cabelos da atriz, que ganharam aspecto liso polido, com risca central bem marcada. Looks super decotados compõem a produção e destacaram a boa forma de Bruna. Na maquiagem, o contorno preto ao redor dos olhos realçou a expressão da atriz.

PERUCA LOIRA COM FIOS NATURAIS PROPORCIONA NOVO VISUAL

Com o objetivo de mostrar Bruna como nunca vista antes, Torquatto transformou a morena em uma super loira usando uma peruca de fios naturais. O liso polido com tom de loiro platinado e raiz mais escuragarantiu um visual poderoso nas fotografias. Durante o ensaio, o maquiador era só elogios para a atriz. "No fim de 2013, descobri Bruna na minha vida. Eu a acompanhava desde criança e pude confirmar seu profissionalismo e perceber sua disponibilidade e frescor, apesar de tantos anos de carreira", declarou à publicação ressaltando que o resultado da produção ficou ousado, mas de bom gosto e com muito estilo.
A atriz gostou da experiência de ser loira por um dia. "No começo, é bem estranho, mas depois você se acostuma com o cabelo loiro. Eu me diverti muito, é bom mudar assim", afirmou Bruna à publicação.

ATRIZ É ADEPTA DO MEGAHAIR

Desde que interpretou a personagem Lurdinha em "Salve Jorge", a atriz é adepta do megahair, que garante volume aos finos fios de Bruna . "Como tenho cabelos muito fininhos, o megahair deu mais volume e ajudou no crescimento do meu cabelo natural, que não passa dos ombros", disse em entrevista ao programa Mais Você.
Na novela "Em Família" - onde interpreta a personagem Luiza - a atriz exibe madeixas castanhas escuras, com leve ondulação. Na adolescência, Bruna abandonou os naturais cachos que exibia na infância, para dar vez a um visual liso, que varia entre o chapado ou com leves ondas, para dar movimento.


 O cabelo loiro em aspecto liso polido garantiu visual poderoso ao ensaio fotográfico de Bruna Marquezine para a Revista Quem
O cabelo loiro em aspecto liso polido garantiu visual poderoso ao ensaio fotográfico de 
Bruna Marquezine para a Revista QuemO cabelo loiro em aspecto liso polido garantiu visual poderoso ao ensaio fotográfico de Bruna Marquezine para a Revista Quem

Sabrina Sato está entre as celebridades mais conhecidas no Brasil

A japa tá com tudo e é apontada como uma grande influência para o público brasileiro!
Sabrina Sato está com tudo! Pronta para estreiar seu novo espaço na televisão, o "Programa da Sabrina", da Record, a apresentadora já pode começar a comemorar o sucesso antecipado. De acordo com a coluna "Outro Canal", assinada por Keila Jimenez, no jornal "Folha de São Paulo", a japa está entre as celebridades mais conhecidas pelo público brasileiro.
Celebrity Ibope Repucom, pesquisa do Ibope, avalia e compara as celebridades, pelo conhecimento geral do público e a aceitação em campanhas publicitárias. O Ibope entrevistou cerca de 6.000 pessoas entre 16 e 69 anos. O resultado foi divulgado na terça-feira (24), apontando Sabrina como uma das celebridades de maior reconhecimento no Brasil, com um total de 96%.
Na pesquisa sobre campanhas publicitárias, a ex-integrante do "Pânico na Band", tem 71% de aceitação nos produtos para qual a gata trabalha!
Sobre o novo programa
A nipônica tem sua estreia marcada para o sábado (26), e vai começar com tudo! Uma das primeiras convidadas para subir ao seu palco, foi a cantora Anitta! O que será que vai rolar com as duas no programa?
Não perca o "Programa da Sabrina", que vai ao ar no sábado, às 20h30, na Record!

‘Programa da Sabrina’ mostra maturidade da apresentadora e estreia na vice-liderança isolada

sabrina Programa da Sabrina mostra maturidade da apresentadora e estreia na vice liderança isolada
Sabrina Sato usa o carisma e o bom humor como armas
É fácil entender tamanha expectativa acerca da estreia de Sabrina Sato na Record. Apesar de grande estrela nos tempos do "Pânico", não cabia a ela conduzir atração. Agora, a apresentadora é a única dona do microfone e tem um desafio pela frente: unir o jeito meio "desmiolado" com a postura de comandante da produção. A julgar pelo primeiro "Programa da Sabrina", a morena conseguiu. Mostrou que não abre mão do jeito moleque e tratou de não perder a espontaneidade. Para quem duvidava, deu um recado logo na abertura: "Vou errar bastante, mas vou fazer de tudo pra dar certo".
Ao contrário de colegas de profissão que preocupam-se em parecer inteligentes ou bonita em frente ao vídeo, Sabrina parece ter percebido que é melhor usar o humor como arma. Se enfeiou num quadro de maquiagem e não teve medo do ridículo ao entrar num falso balão no palco com Anitta, por exemplo. Aliás, é preciso ser claro: no quesito carisma, a japonesa é imbatível. Depois de anos servindo de escada, mostrou que aprendeu direitinho várias lições e não desperdiçou a oportunidade de colocá-las em prática. E isso ficou bastante evidente no quadro "Sabrina Esteve Aqui", no qual interage com o povo nas ruas. Este segmento pode ser apontado, desde já, como grande destaque da atração.
Apesar de bem produzido, "Meu Marido É o Cara" acaba por remeter a formatos já conhecidos - e desgastados - da TV e tira do programa a velocidade e espontaneidade que transbordam quando num palco menor. O quadro tem momentos divertidos, mas é longo. Sabrina tem futuro como apresentadora. Sabe rir de si mesma. Se há algo a criticar negativamente é apenas o fato de que gritou muito durante a competição entre casais, o que é facilmente corrigível. Se no "Pânico" era enviada para pagar micos em entrevistas, na conversa com Tom Cavalcante a apresentadora mostrou que sabe arrancar boas histórias. Sabe ouvir e pergunta com delicadeza, sinal de maturidade artística.
A audiência respondeu bem e garantiu a vice-liderança isolada. De acordo com dados prévios do Ibope, o "Programa da Sabrina" estreou com média de 10 pontos e pico de 12. No mesmo horário a Globo obteve 20 pontos e o SBT 5.

domingo, 27 de abril de 2014

Como dar limites para as crianças de acordo com a idade

Como dar limites para as crianças de acordo com a idade




limites; crianca; bagunça; roupas (Foto: Christa Renee / Getty Images)
Engana-se quem pensa que um bebê não tem limites. A rotina, por si só, já é o primeiro contato que seu filho tem com as regras da casa. Mas a maneira como elas são impostas varia conforme a maturidade da criança. Na casa de Karen de Paula, moderadora da página Entre Mamães, no Facebook (que tem mais de 1 milhão de seguidores), o desafio é passar por todas essas fases ao mesmo tempo.

Mãe de Marcos, 10 anos, Leonardo, 3, e Davi, 2 meses, ela precisa ter muita paciência e jogo de cintura para lidar com os anseios (e as comparações) de cada idade. “Na hora de dormir, o Leo só vai para a cama se o Marcos for, mas, por ser mais velho, ele acha que pode ficar acordado até mais tarde. Já para guardar os brinquedos, o Marcos tem dificuldade de entender por que tem que ajudar, se foi o Leo que fez a bagunça. E, em semana de prova, temos de exigir que ele estude, mas deixamos o Leo ficar brincando. Ele entende a diferença, mas não gosta”, diz.
É natural que a criança menor demande mais atenção, inclusive na hora de dar limites. Porém, é importante ter as mesmas regras para todos em determinados casos – se devem comer à mesa, se podem mexer no computador da mãe, se precisam lavar a cabeça todos os dias... Entenda em que fase seu filho está e como funciona o limite em cada uma.
Até os 6 meses: ele não tem noção de que existem outras coisas além dele. Mas os horários de banhos e mamadas são suas primeiras regras.
Até os 2 anos: seu filho começa a perceber o mundo e as pessoas ao seu redor, mas ainda não sabe dividir – é a tradicional fase do “é meu!”. É nesse período que o “não”, principalmente relacionado à segurança, passa a fazer parte mais ativamente da vida dele. Porém, a criança nessa idade quase não entende essa palavrinha. Portanto, não ache que isso será suficiente para que ela não ponha mais o dedo na tomada. Se for preciso, retire-a de perto do perigo.

Dos 3 aos 5 anos: é quando tem início os períodos de birra e da aquisição da fala, o que permite mais argumentação – é a fase dos porquês. Por isso, vale usar uma explicação mais elaborada, passando valores, questões morais e conceitos de bem-estar dela e do outro.
Após os 6 anos: a autoridade dos pais começa a enfraquecer, pois passa a ser ainda mais dividida entre professores, pais de amigos, e outros. Nessa idade, começa o contraste das responsabilidades. Portanto, use a proibição somente nos casos em que a argumentação não é suficiente. O elogio continua sendo poderoso, mas ele precisa ser merecido. Isso não significa parabenizar só quando seu filho acertar, mas também quando ele se empenhar para conseguir. Quanto mais velha a criança, mais trabalho dá para colocar limites, mas nunca é tarde!

Tal mãe, tal filha: Veja looks iguais de Ticiane Pinheiro e Rafaella Justus

Tal mãe, tal filha: Veja looks iguais de Ticiane Pinheiro e Rafaella Justus

Garotinha, de 4 anos, costuma usar modelos de roupas semelhantes aos da apresentadoraAbril/2014: Rafaella e Ticiane usam blusa com a mesma estampa (Foto: Reprodução/Instagram)

Ticiane Pinheiro publicou uma foto fofíssima em que aparece com a filha, Rafaella, de 4 anos, do casamento com o empresário e apresentador Roberto Justus, no Instagram. Na imagem, mãe e filha aparecem com modelitos iguais.
Esta não é a primeira vez que as duas usam looks semelhantes. Relembre:
Fevereiro/2014: Camisetas casuais com estampas de cães (Foto: Reprodução/Instagram)

Agosto/2013: Look preto com agasalho de oncinha (Foto: Reprodução/Instagram)

Maio/2013: Vestidos idênticos para uma campanha de Dia das Mães (Foto: Divulgação)

Outubro/2012: Vestidos iguais para prestigiar a inauguração da Pop Up Store (Foto: Thais Aline e Amauri Nehn/AgNews)


Ensaio fotográfico mostra cão e bebê com fantasias divertidas

Ensaio fotográfico mostra cão e bebê com fantasias divertidas

Mais do que melhores amigos, a cadela Zoey e o garoto Jasper vivem mais como irmãos inseparáveis

Zoey e Jasper_5 (Foto: Grace Chon / zoeyandjasper.tumblr.com)

Quando viu a carinha da cadela Zoey em um site de adoção de animais, em agosto de 2007, a fotógrafa Grace Chon, 33, soube que precisava adotá-la. Ela tinha apenas quatro meses e estava em um abrigo em Taiwan. Para trazer a cachorrinha para Los Angeles, onde mora, Grace contou com a ajuda de um grupo chamado Animal Rescue Team. “Eu nunca me esquecerei do dia em que fui buscá-la no aeroporto! Foi emocionante”, contou à Crescer.

Alguns anos depois, a fotógrafa deu à luz Jasper, um bebê com alegria contagiante pelos olhos que mostram sua ascendência oriental e seu sorriso fácil. Imediatamente, Zoey e o menino viraram tão amigos que Grace quis compartilhar toda a fofura que tinha em casa com o mundo. Criou o tumblr Zoey and Jasper, no qual posta as fotos que tira da dupla nas mais variadas e divertidas fantasias. “Eu gosto de escolher itens que eu acho engraçado e que servem nos dois. A limitação do tamanho é desafiadora, mas vale a pena”, diz a fotógrafa.

E vale mesmo. A dupla já está fazendo o maior sucesso na internet. Além do tumblr, Grace também compartilha as fotos dos dois em seu Instagram, que já está com quase 17 mil seguidores. Tudo graças à fofura de Jasper e os toques de modelo de Zoey, como conta Grace: “Quando vamos fazer uma nova foto, ela fica dançando em volta de si mesma. Ela adora a câmera e eu acho que ela é uma ótima modelo, você não acha?”. Nós temos certeza, Grace!

Veja algumas das fotos mais fofas: 
Zoey e Jasper_1 (Foto: Grace Chon)
Zoey e Jasper_3 (Foto: Grace Chon / zoeyandjasper.tumblr.com)
Zoey e Jasper_7 (Foto: Grace Chon / zoeyandjasper.tumblr.com)
Zoey e Jasper_8 (Foto: Grace Chon / zoeyandjasper.tumblr.com)
Zoey e Jasper_4 (Foto: Grace Chon / zoeyandjasper.tumblr.com)
Zoey e Jasper_7 (Foto: Grace Chon / zoeyandjasper.tumblr.com)

Zoey e Jasper_2 (Foto: Grace Chon)
Você já curtiu Crescer no Facebook?

Click:da semana Empresa desenvolve aparelho que recarrega celular em 30 segundos

Click:da semana Empresa desenvolve aparelho que recarrega celular em 30 segundos

Uma startup israelense, a Storedot, está desenvolvendo um aparelho que recarrega o celular em só trinta segundos. A bateria usa nanotecnologia e cristais condutores para garantir a recarga rápida.
Espelho Selfie (BBC)
Espelho faz 'selfies' automaticamente
O boletim de tecnologia desta semana ainda destaca a descoberta de uma grande falha de segurança no software OpenSSL, usado em servidores, sistemas operacionais e programas de mensagens instantâneas.
Na Europa, a Justiça invalidou a lei que exigia que empresas de telecomunicação armazenassem dados de usuários por até dois anos.
Por fim, conheça um espelho de duas faces que fotografa quem sorri diante dele e publica a foto na internet

Click: da semana Navegador de internet lança 'silenciador' de spoilers

Click: da semana Navegador de internet lança 'silenciador' de spoilers

Uma nova extensão para o navegador Chrome, do Google, pode ajudar a evitar os temíveis spoilers de séries de TV - revelações sobre o enredo - que circulam nas redes sociais.
Foto: BBC
Nomes de personagens podem ser 'eliminados' pelo usuário através do navegador

O Silencer permite que os usuários "apaguem" determinadas palavras, frases ou hashtags de suas linhas do tempo no Twitter e no Facebook. Pelo menos até que possam assistir ao episódio em questão.
O BBC Click desta semana também mostra a nova batalha do fundador do Lavabit, serviço de e-mails criptografados usado por Edward Snowden, contra o FBI.
E novos problemas causados pela falha de segurança Heartbleed - desta vez em serviços no Canadá e na Grã-Bretanha.

Conheça os tipos de amigos mais excluídos no Facebook

Conheça os tipos de amigos mais excluídos no Facebook


Usuário acessa Facebook pelo celular
Ex-colegas de ensino médio lideram as exclusões no Facebook
Se você está no Facebook já há alguns anos, é provável que sua lista de amigos tenha saído do seu controle.
Talvez você conheça mais detalhes sobre um ex-colega de escola do que no tempo em que estudavam juntos. Parece-lhe estranho olhar para fotos dele embora vocês não se falem há dez anos. E você ainda se sente incomodado pelos comentários dele sobre política. Você não está sozinho: este é o candidato perfeito para ser removido da sua lista de amigos.
Dois estudos da Universidade de Denver, no Colorado (EUA), jogam uma nova luz sobre o tipo de amigo que é excluído do Facebook e as reações emocionais à esta situação.
Os principais tipos de pessoas que são excluídas são: colegas do ensino médio, amigos do amigo, colegas de trabalho e amigos com interesses comuns.
Os estudos mostram que o "líder" em exclusão são os conhecidos do ensino médio.
"A forma mais comum de excluir um ex-colega do ensino médio é porque geralmente elas postam comentários sobre assuntos polêmicos, como religião ou política", diz o autor, Christopher Sibona, do programa de Ciência da Computação e Sistemas de Informação Universidade de Denver.

Os mais excluídos

  1. Ex-colegas do ensino médio
  2. Amigos do amigo
  3. Colegas de trabalho
  4. Amigos com interesses comuns
"Outro grande motivo para exclusão de amigos é quando estes publicam coisas pouco interessantes", disse ele.
Sibona analisou o fenômeno da exclusão de amigos, que em inglês tem uma palavra só mais contundente: "unfriend" (algo como "desamigar", em um neologismo).
"Vimos que as pessoas muitas vezes excluem colegas de trabalho devido a suas ações no mundo real e não pelo que eles postam no Facebook", diz Sibona.
Ambos os estudos são baseados em uma pesquisa com 1.077 pessoas e foram apresentados durante uma conferência no Havaí.

Reação

Como superar a eliminação?

"Ser excluído no Facebook é como ser expulso de um campo para gordos por ser muito gordo. E feio. Feio e gordo", brinca o site de tecnologia Gizmodo, que dá algumas dicas para superar a exclusão:
  • Ser deletado é saudável. É uma coisa normal, perfeitamente racional que as pessoas fazem no Facebook o tempo todo. É emocionalmente impossível que uma pessoa tenha centenas de amigos ao mesmo tempo.
  • Deixe o episódio passar mas, se um dia vocês se encontrarem pessoalmente, olhe-o com uma expressão "eu sei o que você fez". Será um momento de pânico e culpa recíproco.
  • Coloque-os em evidência. Esta é a parte divertida. Se você realmente não se importa com o que essas pessoas pensam de você, exponha-as publicamente como o que realmente são: tolas cruéis. Elas entrarão em choque e pedirão desculpas. Lembre-se: não há nada de errado com um pouco de vingança online.
Fonte: Gizmodo
Além de analisar os perfis mais prováveis a serem excluídos, Sibona investigou as reações dos eliminados e encontrou uma gama de emoções ligadas a esta situação, que vai de raiva ao riso.
As reações mais comuns foram "fiquei surpreso", "isso me incomodou", "ri" e "fiquei triste".
O que determina a reação é, claro, o quão próximo você é deste amigo que te excluiu, diz Sibona. "Você pode ficar triste ou preocupado se o seu melhor amigo te excluir".
"O custo de manter amizades é muito baixo, por isso, se alguém faz um esforço consciente para apertar um botão para se livrar de mim, isso pode machucar", diz o pesquisador.
O estudo descobriu que existem dois fatores que fazem um usuário se sentir mal: se o eliminado for um amigo próximo daquele que o eliminou e até que ponto a pessoa deletada observava o perfil do agora "ex-amigo".
A pesquisa revelou que a exclusão ocorre com mais frequência entre amigos que alguma vez foram próximos do que entre aqueles que são apenas conhecidos.

EVENTOS PARALELOS



EVENTOS PARALELOS

O APOGLBT vem por meio desta, apresentar os eventos paralelos ao calendário do Mes Do Orgulho LGBT
EVENTOS PARALELOS
    Festa ESCANDALIZA 2014


Comemorando a Semana da Parada LGBT, a Editora Escândalo promove, em São Paulo, sua segunda Festa Literária ESCANDALIZA – EDIÇÃO APOLGBT 2014 no Telstar Hostels, localizado à Rua Capitão Cavalcanti, 171 no bairro de Vila Mariana.

O evento tem foco no público interessado em literatura com temática homoafetiva. Lançamento de títulos, participação de autores, sessões de autógrafos e debates abertos sobre literatura LGBT já estão no script.

A primeira edição da Festa ESCANDALIZA reuniu mais de 100 convidados e apreciadores, e a presença especial de editoras parceiras e mais de 20 autores confraternizando com o público leitor.

O evento terá início a partir das 18:00 da sexta-feira, 02 de Maio de 2014.

# Programação
• 18h – Apresentação Autores e Obras da Escândalo.
• 19h – Lançamento A Sesmaria Esquecida de Luciano Cilindro de Souza.
• 20h – Lançamento Homossilábicas Vol. 3, a já tradicional coletânea de autores LGBT da Escândalo.

Surpresas, novidades e brindes esperam pelo público nesta festa ao redor da piscina!

ENTRADA FRANCA! 

Contamos com sua presença e agradecemos pela divulgação!

Fotos anexas: Rafael Chapani

Informações e contato:
E-mail: editorial@editoraescandalo.com
Site: http://editoraescandalo.com/site/
Fanpage: https://www.facebook.com/escandaloeditora
Link do evento: https://www.facebook.com/events/227079727484952/

Dicas de segurança para participar da Parada com tranquilidade

Dicas de segurança para participar da Parada com tranquilidade

A segurança foi reforçada, mas a sua contribuição é muito importante!

Dicas de segurança para participar da Parada com tranquilidade
A Parada do Orgulho LGBT é considerada um dos eventos mais seguros da cidade. Nesta 17ª edição, 2.300 Policiais Militares (PMs) e 1.009 Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) monitoram toda a manifestação, das 8h da manhã de domingo (4) até a madrugada de segunda-feira (5). Haverá também patrulhamento através de centenas de câmeras espelhadas pela Avenida Paulista, além do helicóptero Águia, que sobrevoa a região.

Mas o principal ingrediente para uma atividade tranquila é a participação do público de forma consciente. Uma Parada legal depende de você, por isso, siga nossas dicas e exerça a sua cidadania:

  • Deixe o carro em casa, vá de metrô. Compre seus bilhetes com antecedência.
  • Chegue cedo e aproveite ao máximo.
  • Não fique sozinho. Combine de ir à Parada com os seus amigos.
  • Marque um ponto de encontro para o final da Parada, caso algum amigo se perca.
  • Use roupas leves e confortáveis.
  • Evite levar bolsas e mochilas. Carregue apenas os documentos, cartões e a quantidade suficiente de dinheiro no bolso.
  • Beba bastante água.
  • Use protetor solar.
  • A cidade também é sua, preserva-a. Descarte seu lixo nas lixeiras e caçambas.
  • Não faça xixi na rua. Use sempre os banheiros químicos.
  • Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Quem bebe muito fica vulnerável a ocorrências. 
  • Não colabore com o comércio ilegal. Compre bebidas e alimentos apenas em estabelecimentos comerciais.
  • Cuidado com furtos. Evite portar aparelhos eletrônicos, como câmeras fotográficas e MP3 players.
  • Não responda a provocações. Se identificar alguma atitude estranha, comunique imediatamente o Policial Militar mais próximo.
  • Se passar mal, dirija-se a um dos postos de atendimento médico espalhados pelo trajeto.
  • Em caso de dúvida, procure pelos totens de localização. Neles, estão identificados todos os pontos de interesse, como bases policiais, hospitais de campanha, UTIs e banheiros químicos.


Diga não ao vinho químico!

Considerado o “crack das bebidas”, é composta por 96% de etanol (o mesmo vendido em postos de gasolina) misturado a corantes e açúcar, além de conter impurezas. Vendido por ambulantes em garrafas de plástico com valor entre R$ 1,50 e R$ 10, é considerado o grande inimigo da Parada.

Boa parte dos atendimentos médicos realizados durante a manifestação ocorre com pessoas que ingeriram o vinho químico. Em contato com o organismo, ele causa rapidamente danos ao fígado e ao cérebro, por isso, quem o consome também tem mais propensão a ser vítima de furtos, roubos e brigas.

A venda do vinho químico é proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Se testemunhar a circulação do produto durante a Parada, denuncie a um agente da GCM mais próximo. 


    SERVIÇO

    18ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO

    04 de Maio – concentração a partir das 10h, inicio às 12h

Em frente ao Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900) 
Término: 18:00 horas - Rua Consolação em frente a Igreja da Consolação


    SHOW DE ENCERRAMENTO - Wanessa Camargo e Pedro Lima - 
    04 de Maio - das 19 as 21:00hrs

APOGLBT divulga tema da 18ª Parada LGBT de São Paulo

APOGLBT divulga tema da 18ª Parada LGBT de São Paulo

Manifestação deste ano pede pela criminalização da homofobia e aprovação da lei de identidade de gênero

São Paulo, abril de 2014 – “País vencedor é país sem homolesbotransfobia: Chega
de Mortes! Criminalização Já! Pela aprovação da Lei de Identidade de Gênero!” foi o
tema escolhido pela diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São
Paulo (APOGLBT) para a 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que
acontecerá em 4 de maio, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobras,
Netflix, Prefeitura de São Paulo e Governo Federal. A diretriz deste ano, que foi
definida com apoio da comunidade LGBT por meio do envio de sugestões pelas redes
sociais e e-mail, visa a conquista da criminalização da homolesbotransfobia e
aprovação da lei de identidade de gênero.

“No ano passado o Senado enterrou o PLC 122, que foi tirado da pauta de votação
sem explicações aceitáveis para a comunidade LGBT. Mas não vamos nos calar ou
desistir, pois temos direito, assim como outros grupos agredidos em razão de cor,
etnia e religião, a uma lei que nos proteja da crueldade e puna os agressores”, explica
Fernando Quaresma, presidente da APOGLBT.

O objetivo da diretoria da associação é ressaltar que a criminalização das condutas
que agridem e tiram a vida de tantos gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais
no Brasil é um assunto de extrema importância e é tratado com desdém pelas
autoridades. “A impunidade para a discriminação, discursos de ódio e ofensas
baseadas na orientação sexual e na identidade de gênero de um indivíduo precisa ter
fim, principalmente na família, no trabalho e na escola”, ressalta Quaresma.

Todas as atividades do Mês do Orgulho LGBT, que ocorrem entre abril e junho,
seguirão a mesma temática.

Manifestação pública
Neste ano, a Parada acontecerá no dia 4 de maio em função do calendário da Copa
do Mundo na capital paulista, que receberá jogos no período da data original da
manifestação - realizada anualmente junto ao feriado de Corpus Christi.

A data foi definida entre a direção da APOGLBT de São Paulo, o prefeito Fernando
Haddad, a vice-prefeita Nádia Campeão e o secretário municipal de Direitos Humanos
e Cidadania, Rogério Sottili. O objetivo é preservar a segurança do público e, também,
evitar que os participantes tenham dificuldade em se hospedar e arcar com as
despesas na cidade.

A associação já abriu inscrição para trios elétricos de empresas e instituições que
desejam compor o trajeto da manifestação. Os interessados devem entrar em contato
pelo e-mail trios@paradasp.org.br até 23 de abril.

Mês do Orgulho LGBT
As atividades do 18º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo tiveram início em 10 de
abril, com a primeira coletiva de imprensa. A programação prossegue com o Ciclo de
Debates no auditório do Sindicato dos Comerciários, de 22 a 25 de abril; a Feira
Cultural LGBT e o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, que acontecem
juntos no dia 1º de maio, na Praça da República e a Parada do Orgulho LGBT, no dia
4 de maio. A tradicional Mostra de Cinema e o Ciclo de Leituras Dramáticas
encerrarão o calendário, em data a ser definida no mês de junho.

Outras atividades não organizadas pela associação serão realizadas no mesmo
período, como o espetáculo Dark Room e a Caminhada Lésbica, em 2 e 3 de maio,
respectivamente.

Imprensa
A assessoria de comunicação da APOGLBT também já iniciou o credenciamento de
jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, que devem efetuar seus cadastros individuais
até 25 de abril por meio de formulário online disponível no site da associação
(www.paradasp.org.br).

Imprensa - Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo
Tathiane Cavalcante e Marcelo Maruoka
(11) 9.8698-1310 / 9.7668-6048
assessoria.imprensa@paradasp.org.br