terça-feira, 7 de junho de 2016

'The Sims 4' elimina limitação de gênero na criação de personagens

'The Sims 4' elimina limitação de gênero na criação de personagens

Agora, todos os itens do jogo estão abertos para Sims homens e mulheres.
'É importante que os jogadores possam se expressar', diz Electronic Arts.


Personagens de 'The Sims 4' agora não têm separação por gênero (Foto: Divulgação/Electronic Arts)Personagens de 'The Sims 4' agora não têm separação por gênero (Foto: Divulgação/Electronic Arts)
O game "The Sims 4", em que você simula a vida de uma família, eliminou a limitação de gênero para a criação de personagens. Ou seja, agora os jogadores podem usar qualquer tipo físico, tom de voz, estilo de andar e itens cosméticos para criar seus Sims, independentemente de eles serem do sexo masculino ou feminino.
De acordo com a produtora Electronic Arts, todas as roupas, penteados, joias e outras opções visuais do game também estão disponíveis para ambos os sexos. Com a mudança, mais de 700 itens de conteúdo que antes estavam habilitados somente para Sims homens ou mulheres agora podem ser usados por todos.
"'The Sims' é feito por uma equipe diversa e para um público diverso. Para nós, é muito importante que os jogadores possam ser criativos e se expressar nos nossos jogos. Queremos ter certeza de que os jogadores sejam capazes de criar personagens com os quais possam se relacionar, usando ferramentas poderosas que oferecem controle sobre o sexo, a idade, a etnia, o tipo físico e outras características dos Sims", diz o estúdio Electronic Arts em nota.
Essa é a primeira vez que um recurso do tipo é implementado na série "The Sims". A novidade foi lançada gratuitamente em uma atualização do modo "Criar um Sim", que é onde os jogadores encontram as ferramentas necessárias para montar personagens dentro do game.
Cuidando da vida alheia
"The Sims 4" foi lançado para PCs em setembro de 2014. Desde então, a quarta edição do simulador de pessoas de Will Wright, que também é criador da série "SimCity", recebeu dois pacotes de expansão e vários outros com objetos e acessórios diversos.
Na época, a grande novidade do jogo foi a inclusão de um sistema de personalidade. Com ele, os Sims têm emoções e podem ficar tristes ou alegres dependendo das conversas com outros personagens ou até mesmo do ambiente em que estão.

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