segunda-feira, 13 de junho de 2016

Trem bom: vagões restaurante ou restaurantes sobre trilhos?

Trem bom: vagões restaurante ou restaurantes sobre trilhos?


Jantar num vagão restaurante de um trem é aquele tipo de experiência que faz parte do imaginário coletivo. E nem somente para os fãs de Agatha Christie. Talvez por isso restaurantes ou bares que funcionam em carcaças de antigos trens façam tanto sucesso. Mesmo que alguns nem saiam do lugar.
Como é o caso do Steam, um dos bares do Rambagh Palace, o hotel-palácio de Jaipur, na Índia, que de fato era a casa dos marajás da cidade. O bar não é apenas um vagão, mas um trem inteiro, estacionado no gramado do palácio, recriando uma estação da época inglesa. Para tomar um drink entre a juventude high society de Jaipur, beliscar gostosas pizzas e ficar contente pelo fato de que da vista da janelinha, o lindo Rambagh Palace, não passa.
Trens, no entanto, podem ser bem menos clássicos do que isso. Como, por exemplo, o Rock’n Roll Diner (1300 Railroad St.), dois vagões de um trem antigo estacionados na Highway 1, a épica rodovia que liga Los Angeles e São Francisco, na Califórnia.
Foto: CC/KenFiglioli
Foto: CC/KenFiglioliFoto: CC/KenFiglioli
O interior é uma miscelânea de tudo que é mais americano, de Betty Boop a Elvis Presley. Mas a comida também leva referências gregas e mexicanas. Para quem está na estrada, vale o pit stop.
Foto: CC/John Lawlor
Foto: CC/John LawlorFoto: CC/John Lawlor
Para quem gosta de movimento, no entanto, a dica é o Fondue Tram, em Zurique, na Suíça. Trata-se de um dos tradicionais trolleys que até hoje rodam pela cidade, mas adaptado para ser um restaurante especializado em fondue. Para juntar duas obsessões suíças no mesmo programa.
Foto: Cindy Wilk
Foto: Cindy WilkFoto: Cindy WilkFoto: Cindy Wilk

Nenhum comentário:

Postar um comentário