terça-feira, 1 de julho de 2014

Petição on-line que pede para Orkut não acabar foi assinada por 60 mil

Petição on-line que pede para Orkut não acabar foi assinada por 60 mil


Repaginada do Orkut traz barra à esquerda (Foto: Divulgação)Repaginada do Orkut traz barra à esquerda (Foto:
Divulgação)
Uma abaixo-assinado que circula na internet pedindo ao Google que reconsidere e não aposente o Orkut ultrapassou a marca das 60 mil assinaturas nesta terça-feira (1º). Registrado na plataforma on-line Avaaz, a petição havia sido endossada por 60.038 mil pessoas até a publicação dessa texto.
O Google anunciou nesta segunda-feira (30) oencerramento da rede social, que era a mídia social mais popular do Brasil até 2011, quando foi superada pelo Facebook. A partir de 30 de setembro, criar tópicos nas comunidades não será mais possível. Desde segunda, a criação de novas comunidades ou perfis está congelada.
“Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades. Algo que não existe no Google Plus, cujas as comunidades que existem se assemelham aos grupos do Facebook. Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades”, diz o texto da petição

Google não se pronunciou a respeito do abaixo-assinado. A empresa, no entanto, já havia informado que a partir de outubro as comunidades e seu conteúdo comporão um arquivo. Os usuários que não quiserem ter suas publicações imortalizadas deverão excluí-las das comunidades antes de 30 de setembro deste ano ou apagar seu perfil da rede social.
É possível levar a conta (com fotos e outras informações) do Orkut para o Google+. Basta seguir os seguintes passos: Configurações > Google+ > Conectar seus perfis do Google+ e Orkut > Conectar contas.

Em pedido de patente, Samsung mostra o que pode ser 'Galaxy Glass'

Em pedido de patente, Samsung mostra o que pode ser 'Galaxy Glass'


Imagem do fone de ouvido com lente para exibir conteúdos, que a Samsung tenta patentear na Coreia do Sul e se aproxima do Google Glass. (Foto: Reprodução/Korean Intellectual Property Office)Imagem do fone de ouvido com lente para exibir conteúdos, que a Samsung tenta patentear na Coreia do Sul e se aproxima do Google Glass. (Foto: Reprodução/Korean Intellectual Property Office)
Samsung entrou com um pedido de patente de um aparelho que mescla um fone de ouvido, um microfone e uma lente de vidro nos mesmos moldes dos óculos inteligentes do Google, o Glass.
A solicitação da tecnologia foi feita ao Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia em 25 de fevereiro de 2013, mas o pedido foi publicado pelo órgão somente nesta segunda-feira (14).
As imagens aumentam a expectativa de a Samsung estabelecer de vez um concorrente para o Google Glass. Segundo o jornal "Korea Times", a empresa deve apresentar sua versão de óculos inteligentes na feira alemã de tecnologia IFA, realizada em Berlin, em setembro.
O aparelho vem sendo chamado de "Galaxy Glass", devido à linha de relógios inteligentes Gear, que possuem telas para exibir aplicativos e avisos relacionados a funções relacionadas a smartphones e tablets da família Galaxy.
Já no texto do pedido de patente, a Samsung chama o aparelho de "Earphone". O dispositivo parece um headphone em que foi embutido uma tela em forma de lente.
Segundo a sul-coreana, conteúdos em imagem serão exibidas em um ponto retangular posicionado nessas telas. Essas lentes serão retráteis, ou seja, poderão ser recolhidas conforme a vontade do usuário.
Apesar de poder surgir a comparação com o Google Glass, o "Earphone" não parece ser um concorrente porque não deve apresentar funções conectadas.
O documento do pedido da patente não mostra se o aparelho terá recursos multimídia como o de poder tirar fotos e fazer filmagens ou o de ser equipado com aplicativos que exibam conteúdos na tela dos óculos. Não fica claro sequer se há microfone no aparelho para que os usuários falem comandos, como ocorre no Google Glass.
Além disso, o "Earphone" tem apenas uma lente, enquanto os óculos do Google possuem duas. Nesta terça (15), o Google abriu uma nova rodada de venda do aparelho nos Estados Unidos.
Imagem do fone de ouvido com lente para exibir conteúdos, que a Samsung tenta patentear na Coreia do Sul e se aproxima do Google Glass. (Foto: Reprodução/Korean Intellectual Property Office)Imagem do fone de ouvido com lente para exibir conteúdos, que a Samsung tenta patentear na Coreia do Sul e se aproxima do Google Glass. (Foto: Reprodução/Korean Intellectual Property Office)

Smartphone Galaxy S5 é lançado em todo o mundo

Smartphone Galaxy S5 é lançado em todo o mundo



Galaxy S5 tem tela de 5,1 polegadas, sensor de digitais e filma em 4K (Foto: Gustavo Petró/G1)Galaxy S5 tem tela de 5,1 polegadas, sensor de
digitais e filma em 4K (Foto: Gustavo Petró/G1)
A versão mais recente do smartphone Galaxy S5, o modelo de primeira linha da Samsung, foi lançada em todo o mundo nesta sexta-feira (10), pouco depois de a empresa sul-coreana ter anunciado um segundo trimestre consecutivo de queda nos lucros.
O Galaxy S5 vai competir com outras empresas em um momento de desaceleração do crescimento das vendas dos celulares inteligentes, com mercados como Estados Unidos e Europa quase saturados.
A Samsung, que vendeu cerca de 300 milhões destes aparelhos em 2013, espera que o novo produto permita manter o desenfreado crescimento da empresa nos últimos anos, que a posicionou como clara líder mundial do setor.
Em 2013, a Samsung teve uma cota superior a 30% no mercado mundial de celulares inteligentes, quase o dobro da sua principal rival, a Apple.
Embora seja um grande lançamento, especialistas afirmam que falta algo no S5 para provocar o entusiasmo dos clientes e estabelecer uma diferença em relação aos antecessores e aos concorrentes, como o iPhone 5S.
"Pode nadar, mas não provocará ondas", previu o "Wall Street Journal", referindo-se a uma das grandes novidades do aparelho: a maior resistência à água do modelo em comparação com as versões anteriores.
"O Galaxy S5 é um bom telefone. Recebe uma recomendação incondicional", destacou o "Washington Post". "Mas a verdade é que não existe nada aqui que mereça o rompimento de um contrato para comprá-lo", completou o jornal.
A unidade de telefones celulares da Samsung foi a principal força da empresa nos últimos anos, o que permitiu lucros sem precedentes, e ela precisa do S5 para responder aos pessimistas que afirmam que a companhia não tem uma estratégia clara para avançar em um mercado cada vez mais competitivo e saturado.
A Samsung antecipou esta semana previsões pessimistas para seus resultados financeiros de curto prazo.
No primeiro trimestre de 2014, prevê um ganho de exploração de 8,5 bilhões de uons (US$ 7,97 bilhões), um recuo de 4,3% com relação ao mesmo período de 2013.
O grupo sul-coreano espera, no entanto, um lucro 1,08% maior em comparação com o obtido no último trimestre de 2013.
Saturação em mercados densos
Os fabricantes de smartphones de primeira linha, que custam centenas de dólares, sofrem com a saturação de mercados cada vez mais densos na América do Norte ou na Europa, onde o percentual de usuários desses aparelhos é muito alto. Além disso, o mercado assiste à chegada de novos players, como a chinesa Huawei, que oferecem produtos de nível intermediário.
Um reflexo desta situação é o preço anunciado do del S5, inferior ao do S4. Segundo a consultoria IDC, o preço médio dos smartphones cairá em 2017 para US$ 265 contra US$ 337 em 2013 e US$ 387 em 2012.
Os sul-coreanos - sete em cada dez possuem pelo menos um aparelho - tiveram o privilégio de conhecer primeiro o S5, pois as operadoras anteciparam a data de venda no país.
Por outro lado, a Samsung trava uma batalha judicial contra a Apple nos tribunais, onde as duas líderes mundiais disputam a propriedade de licenças tecnológicas.
O último processo foi iniciado no começo do mês em San José, Califórnia.
A Apple exige mais de US$ 2 bilhões e acusa a Samsung de ter vendido nos Estados Unidos mais de 37 milhões de smartphones e tablets que violam suas licenças.

Samsung lança Galaxy S5 mini, com leitor de digitais e câmera de 8 MP

Samsung lança Galaxy S5 mini, com leitor de digitais e câmera de 8 MP


Samsung Galaxy S5 mini, com leitor de digitais, câmera de 8 MP e tela de 4,5 polegadas. (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung Galaxy S5 mini, com leitor de digitais, câmera de 8 MP e tela de 4,5 polegadas. (Foto: Divulgação/Samsung)
Samsung lançou nesta terça-feira (1º) o Galaxy S5 mini, uma versão compacta do smartphone que é o carro-chefe da fabricante sul-coreana de eletroeletrônicos.
Assim como as linhas anteriores dos produtos da Samsung, o S5 mini mantém o visual do aparelho maior, mas possui dimensões reduzidas e especificações técnicas menos turbinadas.
O S5 mini também vem equipado com o leitor de digitais, monitor de batimento cardíaco e possui capacidade de se conectar com outros aparelhos da Samsung, como o relógio inteligente Samsung Gear.
A resolução de Amoled é de alta definição, com resolução de 720 x 1280. O sistema operacional é o Android 4.4 (KitKat) e o processador tem quatro núcleos de 1.4 GHz. A câmera dianteira tem resolução de 2,1 Megapixel e a traseira, de 8 MP. A capacidade de armazenamento é de 16 GB.
O aparelho tem tela de 4,5 polegadas, enquanto o S5 original tem tela de 5,1 polegadas. Além disso, a tela do S5 original tem resolução Full HD (1920 x 1080), processador de quatro núcleos de 2,5 GHz e memória de 15 GB ou de 32 GB. A câmera traseira desse smartphone é de 16 MP.
O Galaxy S5 mini estará disponível na Rússia nas próximas semanas. Também será levado ao restante do mundo, mas a Samsung não informa quando isso ocorrerá. O preço também não foi informado pela companhia.

20º dia: Após vitórias na prorrogação, Bélgica e Argentina vão para as quartas

20º dia: Após vitórias na prorrogação, Bélgica e Argentina vão para as quartas


A Bélgica e a Argentina conquistaram, nesta terça-feira (1°), as últimas vagas das quartas de final e vão se enfrentar no próximo sábado (5), às 13h (de Brasília), no Mané Garrincha. Saiba quais serão todos os confrontos. As duas vitórias foram sofridas e só saíram na prorrogação.
Os europeus venceram os americanos na Arena Fonte Nova, em Salvador, por 2 a 1. Todos os gols foram marcados no tempo adicional: Lukaku (foto) e De Bruyne pontuaram para a Bélgica, e Julian Green, para os Estados Unidos.

Lukaku
(Foto: Francisco Leong/AFP)
No tempo regulamentar, o gigante americano Howard fechou o gol e infernizou a vida dos Diabos Vermelhos, que dominaram o jogo, mas não conseguiram furar a barreira do goleiro dos Estados Unidos. O jogo mudou com a entrada de Lukaku e a prorrogação foi eletrizante.
No total, os belgas fizeram 38 finalizações, recorde em um jogo do Mundial 2014, contra 15 do adversário. Ao diminuir com Julian Green, os EUA ficaram esperançosos. A torcida gritava "USA", o time se lançou ao ataque teve chances reais de gol, mas não conseguiu o empate. Os americanos deixam a Copa de cabeça erguida.

Torcedor agredido

Um americano que estava em Salvador para assistir à partida foi agredido e roubado no Centro Histórico, e não pôde ir ao estádio. "Queria poder ir, mas acho que não posso andar. Acredito que vamos ganhar", disse ao G1 Shan Alexander Berter, de 24 anos, nesta tarde. Na madrugada de terça-feira (1°), o jovem foi ferido nas costas com um caco de vidro, na altura do pescoço, e passou por uma sutura. Ele teve alta médica no fim da manhã.

O suspeito do crime é um jovem de 22 anos, que foi preso e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na capital baiana. De acordo com a polícia, ele conseguiu roubar o smartphone da vítima e foi capturado logo após o crime.

Argentina x Suíça
A Copa 2014 no Brasil já mostrou que a vitória não está fácil para ninguém. Que o digam o próprio Brasil, a Alemanha – que penou para passar pela Argélia –, e agora a Argentina, que só conseguiu marcar um gol contra a Suíça na prorrogação do jogo desta terça-feira (1º), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Desta vez, Lionel Messi não fez o gol, mas foi decisivo no lance. O craque da seleção argentina recebeu de Rodrigo Palacio, puxou a marcação adversária e abriu espaço para Ángel Di María, que recebeu um passe preciso e marcou o gol salvador aos 12 minutos da prorrogação.

Os suíços ainda quase chegaram ao empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Mas no caminho da bola, havia a trave.

Segue a Copa para os hermanos. Acaba para os bravos suíços.
Piada-pronta
A trança do argentino Rodrigo Palacio rendeu algumas piadas na internet.
Rodrigo Palacio
 (Foto: Reprodução/Bola nas Costas)
Expresso Copa atrasa
Uma falha na CPTM atrasou o início da operação do Expresso Copa, previsto para começar às 9h30 para o jogo Argentina x Suíça. O primeiro trem com a torcida partiu pouco antes das 10h. A linha de trem foi criada para levar os torcedores diretamente para o estádio em Itaquera, saindo da Estação Luz.
FestaG1 registrou o show da modelo argentina Fiorella Castillo no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Com salto plataforma e um short curto, a jovem de 24 anos garantiu aplausos com o domínio de bola. Ela contou que se apresenta em danceterias na Argentina fazendo embaixadinhas. Veja o vídeo:

Alemanha e Holanda sofrem baixas
Duas seleções favoritas do Mundial tiveram baixas confirmadas nesta terça-feira. O volante De Jong, da Holanda, se lesionou no duelo contra o México e terá que ficar parado de duas a quatro semanas para se recuperar.
(Foto: André Durão)
Na seleção alemã, foi confirmado o afastamento de Shkodran Mustafi, que precisou ser substituído no jogo contra a Argélia após sofrer uma lesão na coxa esquerda. "Talvez ele precise de duas ou três semanas", disse o técnico Joachim Löw. Outros nomes preocupam Löw: Hummels está fortemente gripado e Lukas Podolski ainda se recupera de um desconforto muscular.
Dia de preparação para o Brasil
Pelo terceiro dia seguido, os titulares da seleção brasileira não treinaram com bola. Enquanto a equipe reserva disputava um jogo-treino com o sub-20 do Fluminense, os jogadores que iniciaram a partida contra o Chile, no último sábado (28), permaneceram na academia.
Neymar, que está se recuperando de dores na coxa, seguiu normalmente a programação da equipe principal. O craque chegou à sala de musculação em uma bicicleta e depois apareceu no banco de reservas com uma proteção na perna direita, com um eletroestimulador. Ele caminhou normalmente até o gramado.
“Prefiro que Neymar fique sem treinar que sem jogar. É só uma proteção, nada demais. Nada preocupante, amanhã ele treina”, disse José Luiz Runco, médico da seleção.
A atividade dos suplentes é importante para que os candidatos à vaga de Luiz Gustavo (Henrique, Hernanes, Ramires e Paulinho) mostrem serviço ao técnico Felipão. Luiz Gustavo está fora da partida da próxima sexta (4) por ter levado dois cartões amarelos na Copa. A opção de escalar Dante como zagueiro e David Luiz mais avançado ainda não está descartada.
Choro em campo
Além das condições físicas e do desempenho, um aspecto dos jogadores que preocupa a comissão técnica é a condição emocional. No discurso, jogadores e o restante da delegação dizem que manifestações como as lágrimas no Hino Nacional são normais. Mas, nos bastidores, estudam soluções para minimizar a pressão até o fim do Mundial.
A preocupação é tanta que a psicóloga Regina Brandão foi convocada a retornar à Granja Comary. No início da preparação, ainda em maio, ela e as colegas Aline Magnani e Gisele Silva traçaram perfis individuais dos jogadores.
Na hora da escalação, pode pesar a reação de alguns a situações extremas. Fortalecido, Paulinho é um dos favoritos para entrar em campo.
Thiago Silva chora abraçado a um membro da comissão técnica.
Thiago Silva chora abraçado a um membro da comissão técnica (Foto: Odd Andersen/AFP)
Novo game
A polêmica mordida do uruguaio Luis Suárez durante a Copa do Mundo no Brasil rendeu punição da Fifa, convites publicitários, análises psicológicas e até comentários políticos. E no time da brincadeira, o último a entrar em campo é "La Mordida", um game on-line onde o jogador deve acumular pontos mordendo a "vítima" de Suárez, o italiano Giorgio Chiellini. A ideia é do estúdio Leap Games, do Peru. Jogue aqui.
Game do Suarez
(Foto: Reprodução/ La Mordida)
Luis Suárez também "virou" um abridor de garrafas vendido no site chinês Taobao.com. A ferramenta é feita a partir de um boneco com as feições do uruguaio e que abre garrafas com a boca. O preço: 25 yuan (cerca de R$ 10).
Suárez inspira abridor de garrafas
(Foto: Reprodução/Taoba.com)

Copa do sufoco: torcidas e seleções tradicionais 'sofrem' nas oitavas

Copa do sufoco: torcidas e seleções tradicionais 'sofrem' nas oitavas


Seleções tradicionais tiveram mais trabalho do que o esperado, contra rivais teoricamente de menos expressão (e bem menos títulos). O clichê "não tem mais bobo no futebol" parece fazer cada vez mais sentido. Que o digam os campeões mundiais Brasil, França, Alemanha e Argentina. Eles sofreram. Mas, no fim, deu a lógica. Pela primeira vez, todos os primeiros lugares da fase de grupos venceram.
Como é de se esperar em uma Copa, a edição deste ano tem uma zebra para chamar de sua. A Costa Rica eliminou Inglaterra e Itália na fase de grupos, mas precisou dos pênaltis para bater a Grécia. Quase a zebra da Copa foi derrotada por uma zebra maior ainda.
Agora, a Copa tem pausa de dois dias e volta na sexta-feira (4). O primeiro jogo das quartas de finais é entre França x Alemanha, no Maracanã, no Rio, às 13h. No mesmo dia, o Brasil pega a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza, às 17h. No sábado (5), a Argentina enfrenta a Bélgica em Brasília, no Mané Garrincha, às 13h. O último jogo das quartas é entre Holanda e Costa Rica, em Salvador, na Fonte Nova, às 17h. Veja a tabela com os confrontos das quartas de finais da Copa.
Brasil vence Chile nos pênaltis
David Luiz e Neymar comemoram a classificação do Brasil em jogo contra o ChileA partida contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte, foi a mais tensa do Brasil nesta Copa. Depois de David Luiz marcar aos 18 minutos do primeiro tempo, a seleção cedeu o empate e viu um gol de Hulk invalidado pelo juiz. A classificação foi decidida nos pênaltis. Com duas defesas de Julio César e uma bola na trave, o Brasil passou de fase (após passar sufoco). William e Hulk erraram as cobranças brasileiras.
TV quebrada, seleção classificada

Feliz com a classificação, o empresário Rafael Gambarim, de Umuarama, no Paraná, ficou empolgado com a defesa de Julio César na primeira cobrança e quebrou a TV. Um vídeo, no qual Gambarim aparece dando tapas no aparelho até a tela rachar foi bastante compartilhado no Facebook. “Estava meio chateado [com o Sánchez porque] ele fez o gol no Brasil, e na hora que ele errou fiquei exaltado. Quando ele passou [na TV] falei ‘toma rapaz’, porque eu tava torcendo para ele perder o pênalti. Foi emoção na hora”, contou o empresário ao .
Choro do capitão
Thiago Silva chorando no jogo entre Brasil e Chile: psicológico da Seleção está sendo monitoradoO zagueiro Thiago Silva explicou em entrevista após o jogo por qual motivo não quis ser um dos batedores de pênalti, algo que se espera do capitão da equipe. "Bater pênalti é uma grande responsabilidade em casa, e pedi a Deus para não chegar a minha cobrança. Errei dois dos três últimos, e o Felipão me perguntou: 'Você pode ser o sexto?'. Eu disse que não. Pedi para ficar como último, atrás até do Julio César", disse o jogador à agência de notícias Reuters. Antes da disputa por pênaltis, ele ficou um tempo afastado do time, sentado em uma bola e fazendo uma oração. Foi o meia Paulinho que discursou e motivo os colegas.
Mortes na Colômbia e no Brasil
Jairo Rueda de Oliveira Guimarães, torcedores que morreu após infarto no MineirãoApesar das vitórias de domingo, nem tudo foi alegria para brasileiros e colombianos. O carioca Jairo Ruedo de Oliveira Guimarães, de 69 anos, sofreu um infarto dentro do estádio Mineirão enquanto assistia ao jogo entre Brasil e Chile e morreu. Em Teresina, o jovem Ruan Pedreira, de 21 anos, foi vítima de bala perdida durante uma briga na comemoração da classificação brasileira e teve morte cerebral declarada na manhã de domingo. E, na Colômbia, foram registradas mais de 3 mil brigas, com pelo menos 34 feridos e uma morte, de uma mulher de 25 anos que foi atingida por uma bala perdida.
É o camisa 10 da seleção... da Colômbia
James Rodríguez comemora gol contra o Uruguai
James Rodríguez é artilheiro da Copa com cinco gols, mas vai além. O meia de 22 anos é também, até agora, o melhor jogador do mundial. Fez duas das jogadas mais bonitas, contra Japão (drible e toque por cima do goleiro) e Uruguai (matada no peito e chute forte). O jogador do Monaco ajudou a botar a Colômbia nas quartas pela primeira vez na história. Fez gols em todos os jogos da Copa e tem duas assistências. "Sou um a mais. Quero ajudar a Colômbia a vencer e se puder ser com gols e passes, melhor", disse.
Mais uma campeã mundial fora
Torcedores com máscaras de Suárez e uniforme do jogador no vestiário uruguaio
Sobrevivente do Grupo D, ao lado da Costa Rica, o Uruguai caiu diante da Colômbia. Com o 2 a 0, mais um campeão da Copa ficou pelo caminho. Sem o atacante Luis Suárez, suspenso após mordida no zagueiro italiano Chiellini, o time uruguaio mostrou o futebol aguerrido de sempre, mas sem a mesma eficiência dos dois jogos anteriores, contra Itália e Inglaterra. Suárez já voltou para casa após a suspensão, mas não foi esquecido no Maracanã. Centenas de torcedores levaram ao estádio máscaras do jogador e a seleção colocou sua camisa 9 e equipamento esportivo no vestiário, com o material dos demais jogadores.
Parada e virada em Salvador
Holanda x México no Castelão, em Fortaleza, teve parada técnica de 3 minutos por conta do calor
Holanda e México sofreram com o calor em Fortaleza. Paradas técnicas de 3 minutos, uma em cada tempo, ajudaram as seleções. Até os 42 minutos do segundo tempo a vaga era do México, graças a um gol de Giovani dos Santos. Mas, depois do empate com um gol de Sneijder, veio um pênalti sobre Robben, convertido por Huntelaar já nos acréscimos, aos 48 minutos. A marcação foi questionada pelo técnico mexicano, Miguel Herrera, e Robben admitiu exagero na reação, mas garantiu que o pênalti aconteceu.
México decepciona
Diego Reyes e Javier Hernandez lamentam virada da Holanda contra o México
Não foi desta vez que o México conseguiu chegar às quartas, sem estar em casa, como nas Copas de 1970 e 1986. Os mexicanos venciam por 1 a 0 os holandeses até os 42 minutos do segundo tempo, quando sofreram o empate e a virada da Holanda. Como no jogo contra o Brasil, o goleiro Ochoa foi o principal destaque do time. Mesmo com a boa atuação, não conseguiu parar o time treinado por Louis van Gaal.
No duelo de zebras, deu Costa Rica
Costa Rica vence Grécia nos pênaltis após empate de 1 a 1
A Costa Rica, que se classificou em primeiro lugar em seu grupo e ajudou a eliminar Itália e Inglaterra, encontrou dificuldade para passar pela Grécia. Bryan Ruiz abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo e a equipe parecia capaz de segurar a vantagem após a expulsão de Óscar Duarte, aos 21 do segundo tempo. Aos 45 minutos do segundo tempo, Sokratis empatou e levou a decisão para prorrogação. A definição aconteceu apenas na cobrança do nono pênalti, já que a Costa Rica converteu todas as suas tentativas, mas a Grécia teve o chute de Gekas defendido pelo goleiro Navas. O resultado leva a equipe da América Central às quartas de finais pela primeira vez na história das Copas.
França bate Nigéria
Pogba sendo abraçado pelos companheiros após marcar o primeiro gol da França contra Nigéria
A França derrotou a Nigéria por 2 a 0, com um gol de Paul Pogba e um de Yobo (contra), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. "Eu me lembro que, quando era menino, vi a final entre França e Brasil. E ganhamos... Sempre tem essa rivalidade entre França e Brasil. Para mim, seria um prazer enfrentar o Brasil aqui, na casa deles, na Copa", disse Paul Pogba, eleito pela Fifa o melhor em campo. O presidente da França, François Hollande, vibrou com a vitória da seleção. Veja celebrações pelo mundo.
Alemanha vence Argélia
Özil, Schürrle e Müller comemoram gol na vitória da Alemanha por 2 a 1 contra a Argélia, após empate por 0 a 0 no tempo normal
Numa partida abaixo da média, a Alemanha precisou da prorrogação para vencer a Argélia, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Demorou, mas os tricampeões abandonaram reagiram. Andre Schürrle e Mesut Özil marcaram os gols da vitória, um em cada tempo da prorrogação. A Argélia tentou surpreender com contra-ataques e contou com as boas defesas de M'Bolhi. O único gol da seleção, de Djabou, foi no segundo tempo da prorrogação. Deu esperança aos argelinos, mas já não havia tempo para reagir. Quem também chamou a atenção no jogo foi o outro goleiro, o alemão Manuel Neuer. Ele foi bem embaixo das traves. E melhor ainda longe delas. Atuou várias vezes como líbero: saiu do gol e interceptou lançamentos.
Argelinos rezaram no Beira-Rio
Dezenas de argelinos se ajoelhavam virados para Meca para rezar nos corredores do Beira-Rio, durante jogo contra a Alemanha
Durante o jogo, nos corredores do Beira-Rio dezenas de argelinos se ajoelhavam virados para Meca para rezar, muitas vezes cobertos pela bandeira do país. Os muçulmanos costumam rezar cinco vezes por dia e interrompem os seus afazeres para se dedicar à religião. Eles estão vivendo o Ramadã, o período religioso do islamismo em que os adeptos devem fazer 29 dias de jejum entre a alvorada e o entardecer.
Messi, Di María e mais nove
Messi abraça Di María, que marcou o gol na prorrogação para a Argentina
Nos três jogos da primeira fase, a Argentina venceu, Messi fez gol e foi eleito o melhor da partida. Desta vez, Ángel di María decidiu, após jogada de... Messi, claro. O camisa sete da seleção argentina foi o jogador mais perigoso. Finalizou 12 vezes. A Argentina pressionou, fez o goleiro Diego Benaglio mostrar serviço, masconseguiu fazer 1 a 0, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. A Suíça teve chance de empatar, mas acertou a trave.
Invasão argentina em São Paulo
A expectativa era de que pelo menos 70 mil torcedores argentinos "invadissem" São Paulo. Mesmo sem ingresso, a torcida da seleção de Messi coloriu de azul a cidade, como já havia feito em Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio. A Argentina jogou pela primeira vez na Copa com a maior parte da torcida contra o time. Só 7.500 ingressos foram comprados por argentinos, dos 66.200 lugares da Arena de São Paulo. Um grupo acampou no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte. A Prefeitura da capital paulista disponibilizou ainda o autódromo de Interlagos, na Zona Sul. Eles lotaram a Fifa Fan Fest, que recebeu mais de 25 mil pessoas, no Vale do Anhangabaú. Após a vitória, argentinos comemoraram a classificação.
Bélgica aguenta pressão
Lukaku comemora segundo gol da Bélgica contra os Estados Unidos

Após empate de 0 a 0 no tempo normal, a Bélgica bateu os Estados Unidos. O time abriu 2 a 0 na prorrogação, tomou um gol e depois segurou a pressão da seleção treinada pelo alemão Jürgen Klinsmann. Lukaku e De Bruyne marcaram os gols belgas, após bastante insistência e grande partida do goleiro americano Howard. A seleção europeia, que agora pega a Argentina, deu mais de 30 chutes a gol.