Moçada!!!
É com MUITA FELICIDADE, que venho abrir com vocês, a PRIMEIRÍSSIMA PROMOÇÃO do Blog Renato Sorrah ♥
Depois de eu ganhar vários “mimosinhos”, de vocês, minhas seguidoras queridas! Das várias sempre tinha Esmalte, foi pensando nisso então, que preparei um
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Veja as principais notícias do dia, do Brasil e do mundo, com apresentação no blog do Renato Freitas
18/09/2012
A espera está quase no fim!
A espera está quase no fim!
Estamos apenas a poucos dias de distância formar o lançamento do iPhone 5. Assim como vários fãs de produtos da Apple agora estou na fase ansiosa espera, e os dias, apenas não consigo passar bastante rápido. Eu finalmente tomou a decisão de ir e alinhar nas primeiras horas da manhã de sexta-feira na loja da Apple mais próxima a minha casa.
Indecisão Cor na véspera do iPhone 5
Sabemos agora que o iPhone 5 (ou o que quer que a Apple decida chamá-lo) está sendo anunciada amanhã. Eu tenho esperado por esse dia desde que eu decidi dar o iOS da Apple e uma tentativa como a minha principal plataforma móvel. Eu estava pronto para ir e tinha decidido tat eu estaria recebendo uma versão preta do novo iPhone, no entanto, um amigo de trabalho pode ter mudado minha mente hoje.
Hoje no anúncio do iPhone 5 da Apple havia um pedaço de tecnologia que muitas pessoas estavam esperando ... NFC. Para aqueles de vocês que não sabem NFC = Near Field Communication, e pode ser usado em algumas maneiras realmente impressionantes, especialmente para pagamentos.
Não iPhones desbloqueados na Apple Retail no dia do lançamento no Canadá
Today all us Canadians received some very sad news. I had decided not to pre-order my iPhone 5 and rather go and hang out in the line on the 21st. I made this decision so that I could talk to some people and see why they were paying what is a large amount of money for a phone. It was going to be a little social investigation into the current fascination with technology. But Apple has decided to ruin all my fun! Today it was made clear that Apple Retail stores would only be selling the iPhone 5 on a new contract or upgrade, with the phone being carrier locked!!!!
Após mais de 60 dias de estiagem, volta a chover em São Paulo
CGE registrou chuva moderada na Zona Sul nesta quarta-feira (19).
Termômetros atingiram 33,7°C às 15h na capital paulista.
A cidade de São Paulo voltou a registrar chuva no fim da tarde desta quarta-feira (19), após 62 dias de estiagem, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. O órgão informou que chovia de forma moderada em bairros da Zona Sul por volta das 17h30. A última chuva considerável na cidade havia sido registrada no dia 18 de julho.
De acordo com o CGE, a previsão é que a chuva se espalhe para outro pontos da cidade durante esta noite, variando entre leve e moderada. Nesta quinta-feira (20), no entanto, temporais deverão atingir o município.
Por volta das 17h40, chovia nos bairros do Brooklin, Santo Amaro, Parelheiros, Campo Limpo e M’Boi Mirim. Na Grande São Paulo, chovia forte nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes.
Durante o período de estiagem, a capital paulista teve dias com tempo encoberto e até pontos de garoa. As precipitações, no entanto, não foram contabilizadas pelo CGE. De acordo com o órgão, as chuvas são consideradas apenas quando ultrapassam os 2 mm. A expectativa é que a chuva dos próximos dias limpe a atmosfera e alivie a camada de poluição que cobre a cidade.
Alta temperatura
Após registrar o dia mais quente do inverno dos últimos cinco anos e a madrugada mais quente dos últimos 14 anos, os termômetros da cidade de São Paulo atingiram 33,7°C na tarde desta quarta. Na terça, a temperatura máxima, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou a 34,1°C.
Após registrar o dia mais quente do inverno dos últimos cinco anos e a madrugada mais quente dos últimos 14 anos, os termômetros da cidade de São Paulo atingiram 33,7°C na tarde desta quarta. Na terça, a temperatura máxima, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou a 34,1°C.
As temperaturas na cidade vinham crescendo desde domingo (16). A temperatura registrada nesta terça foi a segunda maior do ano, perdendo apenas para o dia 1° de março, quando os termômetros atingiram 34,3°C.
Shakira confirma em seu site oficial que está grávida do primeiro filho
Após boatos, ela anuncia gravidez com jogador espanhol Gérard Piqué.'Decidimos dar ao bebê a prioridade neste momento único', diz cantora.
"Como muitos dos senhores sabem, Gérard e eu estamos muito felizes esperando a chegada de nosso primeiro bebê", disse Shakira hoje em seu site oficial ao confirmar a gestação."Decidimos dar ao bebê a prioridade neste momento único em nossas vidas, e é por isso que decidimos adiar as atividades promocionais dos próximos dias", explicou, referindo-se a um show que faria em Las Vegas, nos Estados Unidos, neste fim de semana.No dia 6 de setembro, Shakira divulgou na internet um vídeo no qual cantava em dueto com seu pai para felicitá-lo por completar 81 anos. Além disso, postou uma foto com seus pais e sua tia que supostamente foi tirada durante a festa de aniversário, mas a imagem não ajudava a esclarecer as dúvidas se estava grávida.No ano que vem, a cantora deverá se unir ao astro do R&B Usher no programa americano de calouros "The Voice" como substitutos temporários de Christina Aguilera e Cee Lo Green.
Mano ignora vaias e pedidos da torcida por Felipão: "Meu trabalho é fazer o time render"
Na entrevista coletiva, Mano ignorou a rejeição da torcida, e disse "não ter nada para reclamar" do público presente na vitória da seleção por 2 a 1.
"Eu não vou deixar de tirar o jogador que não está rendendo pois o torcedor gosta mais dele. O meu trabalho, a minha função, é fazer a seleção render, como de fato rendeu depois da mudança (entrou Wellington Nem no lugar do jogador do São Paulo). Não tenho do que reclamar da torcida, ela nos apoiou o jogo inteiro", afirmou o comandante da equipe.
Nem mesmo o fato de a torcida ter pedido a volta de Luis Felipe Scolari ao comando da seleção brasileira incomodou Mano Menezes. O técnico que dirigiu o time no pentacampeonato, em 2002, está desempregado desde que deixou o Palmeiras.
"Isso não me irrita. É natural, pois se trata de um técnico campeão do mundo e as circunstâncias atuais colaboram para isso. Não tenho nada para reclamar, o torcedor tem carinho muito grande pelo Felipão, que teve o nome gritado. E isso não vai tirar minha tranquilidade de dirigir a equipe na beirada do campo. Ali, a gente fica muito alheio ao que acontece externamente", completou o gaúcho.
Haddad tem menos da metade do PT em SP
33% dos paulistanos dizem achar “ótimo” ou “bom” o PT na Prefeitura
Mas o candidato de Lula só tem 15% e não consegue se conectar aos eleitores
Por que o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, não decola?
Tem sido comum analisar essa situação procurando alguma razão exógena à disputa local. Algum fato externo estaria provocando o estancamento de Haddad. Seria o julgamento do mensalão? Seria o desgaste do PT? Seria a propaganda negativa que os adversários fazem contra ele?
Todos esses fatores podem influir, claro. Mas há também um aspecto real e mais objetivo: a dificuldade do próprio candidato para ser um “político eleitoral”, fazer campanha com gosto e empolgar os militantes de sua legenda e os eleitores paulistanos. Esses são predicados inexistentes até agora no desempenho pessoal de Haddad.
O Datafolha investigou o tema. Descobriu algo desolador para Fernando Haddad –e também, em grande medida, para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responsável direto pela escolha do candidato. Continua firme e forte na cidade de São Paulo a teoria de que um terço dos paulistanos “é PT”.
Hoje, 33% dos paulistanos dizem que consideram “ótimo” ou “bom” ter um prefeito do PT na capital do Estado. A esta altura da campanha, a maioria dos eleitores sabe quem é do PT e quem não é. O problema é que Haddad está hoje com uma taxa de intenção de votos de apenas 15%, menos da metade do que seria o potencial de seu partido. Mesmo com uma propaganda de TV de primeira linha. Mesmo com o apoio de petistas ilustres. E com recursos fartos para gastar.
Ou seja, o PT até que não vai tão mal na cidade de São Paulo. Aliás, o PT mantém uma popularidade muito boa com seus 33% de seguidores fiéis. Quem não está bem é o candidato do PT. E, por óbvio, todas as estrelas petistas que se apresentam como fiadores de Fernando Haddad.
Numa eventual derrota, o fracasso não terá sido só de Haddad. Serão sócios majoritários desse projeto o ex-presidente Lula (o maior responsável pela escolha do candidato), a presidente Dilma Rousseff e a ex-prefeita e agora ministra da Cultura, Marta Suplicy –que era contra Haddad, mas converteu-se ao “haddadismo” após ser bajulada pelo Palácio do Planalto.
Eis os dados do Datafolha sobre o que pensam os paulistanos e o partido do próximo prefeito da cidade:
A pesquisa Datafolha realizada na cidade de São Paulo nos dias 18 e 19 de setembro mostra um quadro de estagnação perigoso para Fernando Haddad. Ele oscilou em uma semana de 17% para 15%.
Ao mesmo tempo, José Serra (PSDB) oscilou de 20% para 21%. E Celso Russomanno (PRB) foi de 32% para 35%.
Tem sido usual nesta corrida paulistana ouvir a muitas perorações sobre o “fenômeno Russomanno” e sobre o “declínio de José Serra”. Quando o assunto é Haddad, o senso comum é um só: na reta final da campanha o candidato petista vai crescer, porque essa tem sido a lógica há décadas.
Por enquanto, essa profecia petista não tem se provado verdadeira quando se compara o que se passou em disputas anteriores.
A esta altura da disputa pela Prefeitura de São Paulo, todos os candidatos petistas que foram ao segundo turno em todas as eleições passadas já estavam em condições mais confortáveis se comparados aos 15% de Haddad hoje.
Ronaldo aceita participar de quadro sobre perda de peso do "Fantástico"
O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário aceitou participar do quadro Medida Certa, do "Fantástico". Ele terá de entrar em forma e adotar hábitos mais saudáveis nos próximos três meses. A participação dele começa no próximo domingo (23).
Após topless, vestido deixa bumbum de Kate Middleton à mostra
Não vou divulgar a "Playboy" de burca, diz ex-assessora do Senado
Autor Aguinaldo Silva insinua que está saindo da Globo
Não vou divulgar a "Playboy" de burca, diz ex-assessora do Senado
Autor Aguinaldo Silva insinua que está saindo da Globo
"Já passei por muitos desafios e acredito que esse também não será fácil, afinal quem já tentou emagrecer sabe como é preciso dedicação. Mas estou encarando tudo de uma forma bem humorada para perder alguns quilos e voltar à forma", disse Ronaldo, no comunicado divulgado pela Globo.
A grande motivação para Ronaldo emagrecer é o jogo beneficente entre amigos dele e amigos do craque francês Zinedine Zidane. O amistoso, que costuma acontecer todo final de ano, tem sempre a sua renda revertida para uma causa social importante.
Zeca Camargo e Renata Ceribelli, que já foram alvo do quadro, vão à casa de Ronaldo, em São Paulo, na estreia.
O ex-atleta vai passar ainda por uma avaliação médica e física --uma das exigências de Ronaldo para participar da atração seria não subir na balança na frente das câmeras.
A última vez em que ele revelou oficialmente seu peso foi em março de 2011, quando estava com 105 quilos.
Obama lidera no Colorado, Iowa e Wisconsin, estados considerados decisivos
O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, tem vantagem de cinco pontos sobre seu rival republicano, Mitt Romney, no Colorado e em Wisconsin, e de oito pontos em Iowa, três estados decisivos nas eleições de 6 de novembro, segundo pesquisa divulgada quinta-feira (21).
A enquete, da cadeia "NBC" e do jornal "The Wall Street Journal", revela que Obama tem 50% das intenções de voto no Colorado, contra 45% de Romney.
A enquete, da cadeia "NBC" e do jornal "The Wall Street Journal", revela que Obama tem 50% das intenções de voto no Colorado, contra 45% de Romney.
Essa mesma porcentagem se repete em Wisconsin, enquanto em Iowa a vantagem de Obama é maior (50% a 42%).
A diferença entre Obama e Romney aumenta entre os eleitores registrados, com seis pontos de vantagem para o presidente no Colorado, oito em Wisconsin e 11 em Iowa.
Para realizar a pesquisa, que tem margem de erro de cerca de três pontos, foram entrevistadas, entre 16 e 18 de setembro, 971 pessoas no Colorado, 968 em Wisconsin e 898 em Iowa.
A última pesquisa nacional da "NBC"/"The Wall Street Journal", publicada na terça-feira, mostra Obama com 50% dos votos, contra 45% de Romney.
Após longa espera, japoneses compram iPhone 5
Taiyo Nakashima exibe seu iPhone 5, comprado em uma Apple Store em Tóquio, no Japão, nesta sexta-feira (21). O primeiro comprador ficou 5 dias na fila à espera da chegada do novo smartphone. (Foto: Yuriko Nakao/Reuters)
Centenas de pessoas ainda permanecem na gigantesca fila em Tóquio.
No Brasil, smartphone deve chegar entre novembro e dezembro.
entenas de pessoas ainda permanecem na gigantesca fila para conseguir levar para casa o aparelho da Apple, em Tóquio. O novo modelo será lançado em outros 28 países no dia 28 de setembro, incluindo Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Suécia. No Brasil, a expectativa é que o iPhone 5 chegue ao mercado entre novembro e dezembro. (Foto: Yuriko Nakao/Reuters).
Gaby Amarantos é grande vencedora do VMB 2012; veja lista completa
'Eu não visto 38, e daí? Eu tenho celulite, e daí?', disse cantora paraense.
Premiação na quinta-feira (20) teve vaias a ganhadores de votos populares.
A cantora paraense Gaby Amarantos foi a grande vencedora do VMB 2012. A premiação da MTV Brasil, aconteceu nesta quinta-feira (20). A cantora paraense faturou em três categorias.
Gaby ganhou como "Artista feminina", "Melhor capa" e "Artista do ano". Ao agradecer, ela falou sobre sua contribuição para "acabar com a ditadora da magreza". "Eu não visto 38, e daí? Eu tenho celulite, e daí?", disse.
Projota, BNegão, Vanguart, One Direction, Criolo, O Terno, Wado, Emicida, Restart e Racionais MCs também foram premiados (veja lista abaixo).
Vaias às escolhas populares
Os prêmios foram escolhidos por um júri especializado a partir de uma lista selecionada por voto popular, exceto nas categorias "Artista internacional" e "Hit do ano". Estas duas, com resultado final escolhido pelo público, renderam vaias dos presentes no auditório.
Os prêmios foram escolhidos por um júri especializado a partir de uma lista selecionada por voto popular, exceto nas categorias "Artista internacional" e "Hit do ano". Estas duas, com resultado final escolhido pelo público, renderam vaias dos presentes no auditório.
Em "Artista internacional", o vencedor foi a boy band britânica One Direction. O prêmio foi recebido por representantes do fã clube do grupo, sob vaias do auditório. O Restart também foi vaiado ao ganhar "Hit do ano". "Podem vaiar", disse Pê Lanza. "Chegamos aqui sem humilhar ninguém."
Dois dos vencedores, Criolo e Emicida, citaram em seus discursos de agradecimento os incêndios recentes ocorridos em favelas em São Paulo. Criolo dedicou seu prêmio "às autoridades públicas" e Emicida subiu no palco com a bandeira do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
Antes da premiação, o Planet Hemp fez uma apresentação de cerca de 15 minutos no programa. A banda não tocava desde 2010 e não lança um trabalho com músicas inéditas há 12 anos. Recentemente, a banda anunciou o lançamento dos dois primeiros álbuns em vinil e shows pelo Brasil.
Além do Planet Hemp, apresentaram-se ao vivo no evento Marcelo D2, em show solo, Karina Buhr, Agridoce, Projota, ConeCrewDiretoria, Brothers of Brazil, Emicida, Bonde do Rolê com Karol Conká e Gal Costa. A dupla João Lucas & Marcelo fez um dueto com o humorista Bruno Sutter, encarnando o personagem roqueiro Detonator, em uma versão heavy metal de "Eu quero tchu, eu quero tcha".
O programa, que teve duas horas de duração, foi encerrado com show apresentado por Neymar dos Racionais MCs, que ganharam o prêmio de "Melhor clipe".
Air France é condenada no RN a pagar indenização a família de passageiro do voo 447
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) condenou a companhia aérea Air France a pagar uma indenização de R$ 497 mil por danos morais à família de uma das vítimas do voo AF 447, que caiu no oceano Atlântico no dia 31 de maio de 2009, matando 228 pessoas. Ainda cabe recurso.
A decisão, informada no site do TJ-RN nesta sexta-feira (21), foi da juíza convocada Welma Maria Ferreira de Menezes, que manteve condenação em primeira instância contra a companhia aérea, mas reduziu o valor da indenização, antes em R$ 1,635 milhão.
Com a nova decisão, a Air France terá de pagar uma indenização por dano moral de R$ 497,6 mil, que será dada à mulher e às duas filhas de Soluwellington Vieira de Sá. Ele era empregado da empresa Geokinetics Geophysical do Brasil desde 2002 e desempenhava função de comandante de embarcação, quando morreu no acidente. A vítima viajava a trabalho e, após desembarcar em Paris (destino do voo AF 447), iria até Cairo (Egito).
A juíza, contudo, manteve indenização por danos materiais com pagamento de pensão mensal no valor de R$ 4.098,13 --correspondente a 2/3 do último salário em vida da vítima. A magistrada determinou também que o valor da pensão seja reajustado de acordo com a variação do salário mínimo.
“Não consigo imaginar, dentro de um espectro de perdas possíveis que o ser humano experimenta ao longo de sua vida, algo que possa ser mais dolorido, traumático e permanente que a perda de um ente querido, em condições absolutamente terríveis e totalmente desprovidas de meios de defesa da vida”, afirmou a juíza na decisão em 2ª instância.
Para a Justiça, a investigação do BEA (Escritório de Investigações e Análises da França) “confirmou oficialmente que a pane nos sensores de velocidade do Airbus, os chamados tubos Pitot, foi o ponto de partida de uma série de eventos que conduziram à catástrofe”.
Segundo a sentença em primeira instância, por conta do problema, “houve perda dos dados de velocidade do avião, ocorrendo, em seguida, a desconexão do piloto automático da aeronave, perda de sustentação e altitude, culminando com a queda”.
Defesa
Em sua defesa, segundo consta no processo, a Air France alegou que “não deixará de assumir o pagamento integral da indenização dos danos sofridos pelos familiares das vítimas do voo 447, mas desde que estes sejam devidamente comprovados nos autos e respectivamente fixados de acordo com a jurisprudência dominante nos Tribunais Superiores”.
A companhia aérea também questionou o valor pedido pela família da vítima e disse acreditar que “a eventual fixação deva ser feita com parcimônia e moderação, tendo em vista a finalidade exclusiva de compensação do dano, e não de punição para a empresa promovida”.
Justiça libera Lula de depor em processo relativo ao mensalão
A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu na última quarta-feira, por unanimidade, liberar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de depor como testemunha em um processo originário da denúncia do mensalão. A ação foi iniciada em 2010, a partir de uma acusação do Ministério Público Federal (MPF), a fim de apurar a participação do ex-procurador da Fazenda Nacional Glênio Sabad Guedes em esquema de corrupção envolvendo o publicitário Marcos Valério de Souza.Confira o placar do julgamento voto a votoConheça o destino dos réus do mensalãoSaiba o que ocorreu no julgamento dia a diaConheça quem são os 38 réus do mensalãoDefensores de Cachoeira e Carolina Dieckmann atuam no mensalãoDe lanche gigante a calcinha antifurto: veja o que o mensalão inspirouMensalãopédia: conheça os personagens citados no julgamentoMensalão Kombat: veja as 'batalhas' entre Barbosa e LewandowskiSegundo a denúncia do MPF, o ex-servimado como testemunha no processo. Lula afirmou, na ocasião, que "o mensalão nunca existiu".dor da Fazenda Nacional receberia propinas para emitir pareceres tributários favoráveis a executivos do Banco Rural, que também tem participação central no caso do mensalão. Segundo o TRF-2, foi em razão de uma declaração dada à imprensa pelo ex-presidente que ele foi cha
Por conta da determinação da Justiça Federal de primeiro grau, que ordenou que o depoimento fosse tomado por videoconferência, o ex-presidente impetrou mandado de segurança no TRF-2, para assegurar seu direito de "não se pronunciar sobre fato que não presenciou, ou com o qual não se relacionou".
O mensalão do PTEm 2007, o STF aceitou denúncia contra os 40 suspeitos de envolvimento no suposto esquema denunciado em 2005 pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e que ficou conhecido como mensalão. Segundo ele, parlamentares da base aliada recebiam pagamentos periódicos para votar de acordo com os interesses do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Após o escândalo, o deputado federal José Dirceu deixou o cargo de chefe da Casa Civil e retornou à Câmara. Acabou sendo cassado pelos colegas e perdeu o direito de concorrer a cargos públicos até 2015.
No relatório da denúncia, a Procuradoria-Geral da República apontou como operadores do núcleo central do esquema José Dirceu, o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, e o ex- secretário-geral Silvio Pereira. Todos foram denunciados por formação de quadrilha. Dirceu, Genoino e Delúbio respondem ainda por corrupção ativa.
Em 2008, Sílvio Pereira assinou acordo com a Procuradoria-Geral da República para não ser mais processado no inquérito sobre o caso. Com isso, ele teria que fazer 750 horas de serviço comunitário em até três anos e deixou de ser um dos 40 réus. José Janene, ex-deputado do PP, morreu em 2010 e também deixou de figurar na denúncia.
O relator apontou também que o núcleo publicitário-financeiro do suposto esquema era composto pelo empresário Marcos Valério e seus sócios (Ramon Cardoso, Cristiano Paz e Rogério Tolentino), além das funcionárias da agência SMP&B Simone Vasconcelos e Geiza Dias. Eles respondem por pelo menos três crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
A então presidente do Banco Rural Kátia Rabello e os diretores José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório foram denunciados por formação de quadrilha, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. O publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, respondem a ações penais por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) Luiz Gushiken é processado por peculato. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi denunciado por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) responde a processo por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia inclui ainda parlamentares do PP, PR (ex-PL), PTB e PMDB. Entre eles o próprio delator, Roberto Jefferson.
Em julho de 2011, a Procuradoria-Geral da República, nas alegações finais do processo, pediu que o STF condenasse 36 dos 38 réus restantes. Ficaram de fora o ex-ministro da Comunicação Social Luiz Gushiken e do irmão do ex-tesoureiro do Partido Liberal (PL) Jacinto Lamas, Antônio Lamas, ambos por falta de provas.
A ação penal começou a ser julgada em 2 de agosto de 2012. A primeira decisão tomada pelos ministros foi anular o processo contra o ex-empresário argentino Carlos Alberto Quaglia, acusado de utilizar a corretora Natimar para lavar dinheiro do mensalão. Durante três anos, o Supremo notificou os advogados errados de Quaglia e, por isso, o defensor público que representou o réu pediu a nulidade por cerceamento de defesa. Agora, ele vai responder na Justiça Federal de Santa Catarina, Estado onde mora. Assim, restaram 37 réus no processo.
Convite no Facebook reúne centenas e obriga jovem a sair de casa
Centenas de pessoas compareceram à festa de aniversário da adolescente holandesa
A cidade de Haren, situada no norte da Holanda, entrou em estado de alerta nesta sexta-feira depois que uma adolescente convidou equivocadamente todos os moradores da região para sua festa de aniversário através do Facebook sem mencionar que a mesma era privada e reservada a poucos amigos.
"Hoje não há nenhuma festa em Haren", advertiu a prefeitura da cidade, que possui mais de 18 mil habitantes, em seu site. Após cometer o equívoco, a adolescente Methe, que hoje queria celebrar seu 16º aniversário ao lado de amigos e da família, teve que deixar sua casa na companhia de sua mãe, enquanto o local foi cercado por policiais para evitar que a residência acabasse sendo ocupada pelos quase 10 mil jovens que aguardavam a festa.
A festa causou euforia nos moradores da região depois que o simples convite, que continha a direção e o endereço da casa da jovem, chegou a milhares de usuários do Facebook e se transformou em um evento da rede social que encorajava todos os desconhecidos a comparecer nesta celebração.
"Quando minha filha me explicou o que estava acontecendo, eu demorei a perceber sua relevância. Mas, logo em seguida, já avisamos às autoridades", declarou o pai da adolescente na rádio pública Rádio1, onde fez uma chamada pedindo aos supostos convidados ficarem em casa para evitar maiores problemas.
Apesar de o convite ter sido cancelado, a situação acabou ficando fora de controle e, por isso, as autoridades locais decidiram intervir para evitar uma situação parecida com a descrita no filme Projeto X - Uma Festa Fora de Controle, onde três jovens enlouquecem uma cidade a partir de uma simples festa.
Desta forma, a rua onde se encontra a residência da adolescente holandesa foi fechada e, até mesmo, a placa acabou sendo retirada, enquanto a polícia circula pelas ruas próximas para pedir aos jovens que rondam pela região retornarem as suas casas.
"Estão dizendo para não irmos ao local, mas eu gostaria de saber o que esta acontecendo e, por isso, eu vim ver", declarou um dos adolescentes curiosos à televisão pública NOS.
Segundo o jornal local Dagblad Van Het Nooden, "os jovens que estão se dirigindo ao local estão sendo guiados pela polícia até um estádio de futebol para situação não fugir do controle". Por conta deste fato, alguns bares da província de Groninga anunciam a "continuação da festa".
Mulheres são mais escolarizadas do que os homens, diz IBGE
As mulheres são mais escolarizadas do que os homens, informou nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011) mostra que as representantes do sexo feminino economicamente ativas (com dez anos ou mais de idade) têm, em média, 7,3 anos de estudo. Já os homens registram 7,1 anos de frequência nas salas de aula. Na média geral, a população brasileira tem 7,5 anos de estudo.
A diferença é ainda maior entre os mais jovens. Na faixa dos 20 a 24 anos, a parcela feminina registra 10,2 anos de estudo. Os homens ficam bem atrás, e têm 9,3 anos médios de frequência escolar. A média geral dessa parcela da população é de 9,8 anos de estudo.
As mulheres apresentam mais anos de estudo que os homens em todas as faixas etárias, com exceção do grupo com 60 anos ou mais. A parcela masculina desse grupo tem 4,6 anos de estudo, em média. Já entre as mulheres, a frequência média nos bancos escolares é de 4,3 anos.
O IBGE mediu ainda o nível de instrução das pessoas com 25 anos ou mais de idade. O grupo cuja instrução é inferior a 1 ano de estudo representa 15,1% do total. Em 2009, significava 13%.
Já os que apresentam ensino fundamental incompleto ou equivalente são 31,5% do total da população acima de 25 anos. Em relação a 2009, houve queda relevante, já que naquele ano, essa proporção era de 36,9%. Ao mesmo tempo, a participação de pessoas com ensino fundamental completo, que era de 8,8% em 2009, saltou para 10% na Pnad 2011.
No ensino superior, 11,5% completaram essa etapa, ante proporção de 10,6% em 2009. Aqueles que apresentam superior incompleto ficou praticamente estável - de 3,5% para 3,4%.
31% das crianças pequenas e mais pobres estão fora da escola
Quase um terço das crianças mais pobres, de 4 ou 5 anos, estão fora da escola, informou nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011) indica que, nas famílias que não tem renda domiciliar per capita ou ganham menos de ¼ do salário mínimo, 69,1% das crianças estão no maternal ou jardim de infância. Em média, a taxa de escolarização das crianças de 4 ou 5 anos é de 77,4%.
Nas famílias com renda domiciliar per capita igual ou superior a um salário mínimo, 88,9% das crianças estão estudando, segundo o IBGE. Já entre as crianças de 6 a 14 anos de idade, 98,2% estão na escola. Nessa faixa, a diferença para os que têm menos renda é menor. Para os grupos familiares com renda domiciliar per capita igual ou superior a um salário mínimo, a evasão escolar de crianças de 6 a 14 anos é de 2,6%. Já entre os com rendimento maior, 99,2% dessas crianças seguem estudando.
A Pnad mostra que a população com 10 anos ou mais de idade tem, em média, 7,3 anos de estudo. Por gênero, verifica-se que as mulheres são mais escolarizadas, com média de 7,5 anos de frequência nas salas de aula. Já os homens têm 7,1 anos de estudo.
Saiba por que o inverno de 2012 foi o mais quente dos últimos cinco anos
Fenômeno bloqueou chegada de frentes frias sobre Sudeste e Centro-Oeste.Regime de precipitação do país pode ser afetado na primavera pelo El Niño.
O inverno brasileiro de 2012 foi o mais quente desde 2007, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), em Cachoeira Paulista (SP).
A partir de medições feitas na cidade de São Paulo, foi possível verificar que a temperatura máxima nesta estação foi de 34,1º C, enquanto que em 2007 a máxima foi de 34,5º C. Os dois registros só perdem para 1961 (35,2º C).
Segundo o Cptec, o forte calor foi consequência de um fenômeno climático chamado de sistema de alta pressão, que impediu a chegada de frentes frias. O sistema bloqueou por meses a chegada do frio e fez com que massas de ar quente permanecessem sobre o continente, causando o calor intenso, a falta de chuvas e o tempo seco.
Segundo a meteorologista do Cptec, Ludmila Tochnann, o evento climático durante o inverno não é algo extraordinário. “É difícil prever quando isso vai acontecer novamente”, explica Ludmila.
Disputa de dança de 'Gangnam style' termina em tiros na Tailândia, diz site
Competição entre grupos rivais acabou em tiroteio, segundo Bangkok Post.Jovens que bebiam em festa dançaram hit de Psy e debate ficou intenso.
Uma competição de dança de "Gangnam style", hit do sul-coreano Psy, realizada entre dois grupos rivais de adolescentes em Bangcoc, na Tailândia, terminou em tiroteio nesta sexta (21), diz o site do jornal tailandês "Bangkok Post".
Pelo menos 50 tiros teriam sido disparados na briga entre as duas gangues de Bangcoc, rivais de longa data, após discussão sobre a competição de dança.
Muitos carros foram atingidos pelos tiros, mas não houve feridos, de acordo com o jornal. "Depois de interrogar as testemunhas e inspecionar as armas, vamos prosseguir com as ordens de prisão", diz o representante da polícia tailandesa ao "Bangkok Post".
A dança de "Gangnam style", em que o rapper faz movimentos como se estivesse cavalgando, foi popularizada no vídeo que já tem mais de 230 milhões de visualizações no YouTube. Durante o interrogatório, um dos adolescentes falou à polícia que os dois grupos de jovens estavam participando de uma festa. Enquanto bebiam, os grupos competiam entre si na dança de "Gangnam style". Os dois lados começaram a discutir e a competição ficou mais intensa, até que um dos grupos deixou o local.
"Três deles voltaram e espalharam tiros em todas as direções como em filmes de ação. Eu e outras pessoas corremos por nossas vidas", disse um jovem ao jornal. O site local INN reporta a mesma história, mas com uma contagem menor de balas, cerca de 30.
Cinco maus hábitos que prejudicam o coração da mulher
fumar e fazer uso de pílula anticoncepcional eleva risco cardíaco
Por Renata Demôro
Mulheres modernas têm cada vez mais tarefas – e menos tempo para cuidar da saúde. A alimentação desequilibrada e o sedentarismo são fatores importantes para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. A boa notícia é que cuidar do coração pode ser mais fácil do que parece. Em geral, o problema pode ser evitado com a mudança de hábitos simples, que beneficiam o corpo inteiro. A seguir, confira cinco atitudes que prejudicam o coração, mas podem ser evitadas:
Mulheres modernas têm cada vez mais tarefas – e menos tempo para cuidar da saúde. A alimentação desequilibrada e o sedentarismo são fatores importantes para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. A boa notícia é que cuidar do coração pode ser mais fácil do que parece. Em geral, o problema pode ser evitado com a mudança de hábitos simples, que beneficiam o corpo inteiro. A seguir, confira cinco atitudes que prejudicam o coração, mas podem ser evitadas:
Transexual obtém na Justiça cirurgia para mudar de sexo em Campinas
Shelley passou por acompanhamento psicológico e médico por três anos.
Ela entrou também com uma ação para mudar de nome em documentos.
Após três anos de acompanhamento psicológico e tratamento endocrinológico, a transexual Shelley Araújo recebeu sentença favorável da Justiça para fazer a cirurgia de mudança de sexo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela também entrou com uma ação para fazer valer seu nome de mulher.
O estado tem prazo de 30 dias para recorrer da sentença, a contar de 17 de setembro. "Uma vez que uma autoridade permite isso, mostra que eles estão olhando mais pra gente, para o lado humano dos transexuais", conta Shelley, que trabalha como cabeleireira e web designer em Campinas (SP).
Ao procurar a Defensoria Pública de São Paulo para entrar com uma ação de mudança de nome nos documentos, ela foi orientada sobre a possibilidade de conseguir a cirurgia de transgenitalização pelo SUS. "É importante pra mim, mas eu não tinha condições financeiras. Assim, eu já completo minha vida. Como uma mulher completa", afirma.
Transexualidade
Para Shelley, a cirurgia simboliza uma completude, mas ela ressalta que tudo vem de um processo. "Não é uma varinha mágica que bate em você e te transforma. Existe toda uma história e eu fiz meu caminho", conta. Ela diz ter a sorte de ter total apoio da família.
Para Shelley, a cirurgia simboliza uma completude, mas ela ressalta que tudo vem de um processo. "Não é uma varinha mágica que bate em você e te transforma. Existe toda uma história e eu fiz meu caminho", conta. Ela diz ter a sorte de ter total apoio da família.
O problema, conta Shelley, é o preconceito no âmbito social. Ela revela que gostaria de mudar de nome para evitar constrangimentos. A confusão entre homossexualidade e transexualidade também é algo que incomoda, segundo a cabeleireira. "As pessoas confundem. Um gay já me chamou de homossexual. Eu não sou homossexual, eu sou uma mulher", explica.
Os transexuais são identificados com disforia - ou transtorno - de identidade de gênero, na qual há um descompasso entre o sexo físico e o mental, segundo Shelley. "A gente nasce com sentimentos femininos", revela.
Ação judicialA ação foi movida contra o estado para que a prestação de saúde fosse dada a Shelley imediatamente, o que agilizaria também o processo de mudança de nome. "Todos tem direito aos serviços de à saúde, é um direito da pessoa humana", afirma.
Além da cirurgia, o acompanhamento do transexual envolve outras especialidades, como hormônio terapia, psiologia, psiquiatria e outras cirurgias secundárias, como implantação de próteses mamárias.
Acompanhamento pelo SUS
O procedimento cirúrgico de alta complexidade é feito no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Contudo, antes da cirurgia, o transexual deve passar pelo acompanhamento de pelo menos dois anos.
O procedimento cirúrgico de alta complexidade é feito no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Contudo, antes da cirurgia, o transexual deve passar pelo acompanhamento de pelo menos dois anos.
No Ambulatório de Saúde Integral de Travestis e Transexuais do estado, onde é feito a regulamentação estadual das vagas nesse tipo de procedimento cirurgico, há atualmente 850 matriculados, segundo Maria Filomena Fermichiaro, atuante junto aos transexuais do núcleo e diretora do ambulatório até 2011.
12 cirurgias por ano"Demora um pouco, temos somente uma endocrinologista, por exemplo", conta. Segundo ela, são executadas 12 cirurgias por ano. Segundo ela, o inscrito demora cerca de dois meses para começar o processo com um clínico geral, com um psicoterapeuta e uma endrocrinologista.
A transexual Esther Pereira, atuante no movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) e que ainda não conseguiu mudar de nome nos documentos oficiais, afirma que é mais comum a liberação judicial após a cirurgia. "Pouquíssimos casos se conseguiu antes. Mas nós temos um movimento para que isso seja mais amplo", afirma.
Dilma chega a Nova York para abrir assembleia da ONU na terç
Presidente falará sobre crise e Oriente Médio no discurso de abertura.Ela viajou com cinco ministros. Não há previsão de encontro com Obama.
A presidente Dilma Rousseff chegou na manhã deste domingo (23) a Nova York, onde na terça-feira fará o discurso de abertura da 67ª Assembleia-Geral das Nações Unidas.
Ela está acompanhada dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Aloizio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Helena Chagas (Secretaria de assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia. Não há compromissos oficiais da presidente previstos para este domingo nem para segunda-feira.
Será a segunda participação de Dilma na abertura da conferência – ela discursou na edição do ano passado. A presidente deverá abordar temas como crise financeira, meio ambiente e Oriente Médio. Tradicionalmente, o discurso de abertura é feito pelo chefe de Estado brasileiro porque o país foi o primeiro a aderir ao organismo internacional, em 1945.Comunicação Social) e do assessor para
Dilma ao desembarcar neste domingo no aeroporto John F. Kennedy (Foto: Roberto Stuckert / PR)
A conferência deste ano terá como tema a prevenção e a resolução pacífica de conflitos internacionais. De acordo com o Itamaraty, entrará também no debate a adoção dos compromissos firmados na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorreu na capital fluminense em junho deste ano.
Em 2011, Dilma foi a primeira mulher a fazer o discurso de inauguração da assembleia. Na ocasião, defendeu a criação do Estado palestino e exaltou o papel da mulher na política internacional.
Segundo assessoria do Planalto, no discurso deste ano, a presidente deverá falar sobre crise financeira internacional e reafirmar o modelo brasileiro de crescimento econômico, baseado em ações de inclusão social e fortalecimento do mercado interno.
Dilma deverá ainda incluir em seu discurso o tópico do meio ambiente, uma vez que recentemente o Brasil encabeçou o assunto ao sediar a Rio+20.
A questão da violência no Oriente Médio também deve ser abordada no discurso da presidente, motivada pelos recentes ataques a representações diplomáticas dos Estados Unidos. Grupos islâmicos têm protestado contra um filme norte-americano que, de acordo com esses grupos, desrespeita o islamismo.
Antes da abertura, Dilma terá uma reunião bilateral com o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki Moon. No mesmo dia, está prevista sua participação em um evento do Council on Foreing Relations, uma organização norte-americana independente dedicada a pesquisa e a estudos de relações internacionais. Dilma retornará ao Brasil na quarta-feira (26), de acordo com assessoria do Planalto.
Obama
Segundo assessoria do Itamaraty, não está prevista reunião bilateral com o presidente norte-americano, Barack Obama, atualmente em campanha pela reeleição.
Segundo assessoria do Itamaraty, não está prevista reunião bilateral com o presidente norte-americano, Barack Obama, atualmente em campanha pela reeleição.
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, chegou a desmentir na última sexta-feira (21) a possível reunião entre os presidentes.
A viagem a Nova York ocorre em meio a desentendimento dos governos brasileiro e norte-americano em relação a tarifas de importação.
Nesta semana, por meio de carta, o representante dos Estados Unidos para Assuntos Comerciais, Ron Kirk, chamou os aumentos tarifários adotados pelo Brasil de "medidas protecionistas".
O governo brasileiro anunciou este mês a elevação de tarifas de importação de 100 produtos de 12% para 25% em média. Para Patriota, as medidas estão "dentro da legalidade".
"Consideramos injustificável e inaceitável tanto no conteúdo quanto na forma essa manifestação do responsável pelo comércio norte-americano", afirmou o ministro na última sexta.
Hebe Camargo é internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo
SÃO PAULO - A apresentadora Hebe Camargo, de 83 anos, foi internada no hospital Albert Einstein nesta quinta-feira. A assessoria de imprensa do hospital confirmou a informação, mas não deu o motivo da nova internação.
Diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo, no começo de 2010, Hebe passou por meses de sessões de quimioterapia e, em abril do ano passado, os médicos disseram que o câncer havia entrado em remissão. Em setembro, no entanto, ela voltou a fazer tratamento quimioterápico preventivamente.
Em março deste ano, a apresentadora passou por uma cirurgia para a remoção de um tumor que causava obstrução intestinal. Já em junho, teve de se submeter a um procedimento cirúrgico de urgência para a remoção da vesícula.
Sem receber salários na RedeTV! há seis meses, Hebe Camargo abriu negociações com Sílvio Santos para retornar ao SBT.
Prêmios Emmy podem trazer noite de surpresas no domingo
Uma noite de surpresas pode estar no cardápio dos Prêmios Emmy no domingo, com as condessas e empregadas do britânico "Downton Abbey" torcendo para acabar com o reinado de "Mad Men", enquanto o suspense psicológico "Homeland", pós-11 de setembro, não fica muito atrás na corrida.
Com uma disputa acirrada para o prêmio de melhor série de drama e um grande ano para as atrizes de comédia, a maior noite da indústria da televisão pode ser bastante dramática.
"O que torna os Emmys deste ano tão cheios de previsões antecipadas é que não há prognósticos fáceis e isso deixa o show emocionante", disse o editor-executivo da Xfinity TV, Todd Gold.
"Houve um período na década de 1990 quando os Emmys pareciam muito previsíveis. Este é um ano que realmente reflete a força e profundidade de toda a TV", afirmou Gold à Reuters.
Os Primetime Emmy Awards serão transmitidos ao vivo de Los Angeles no domingo pelo canal ABC, apresentados pelo comediante Jimmy Kimmel.
"Mad Men", o programa da AMC amado pelos críticos, que se passa nos anos 1960, espera registrar a quinta vitória consecutiva na categoria melhor série de drama, de um total de 17 indicações ao Emmy.
Mas "Downton Abbey", o drama de época ambientado numa casa aristocrática inglesa, está bem perto, com 16 nomeações em um dos melhores anos da emissora PBS nos Emmys.
CATEGORIA DE ARTE
Programas britânicos costumam se dar bem em premiações norte-americanas. "Hollywood, como o restante da América, tem um complexo de inferioridade secreto sobre todas as coisas britânicas. ‘Downton Abbey' foi muito melhor nas nomeações do que se pensava", comentou Tom O'Neil do site Goldderby.com.
"Mad Men" saiu de mãos vazias da parcela de prêmios Emmy ligados a Arte no fim de semana passado -- que homenageia figurinos, cabelo e outras categorias técnicas --, algo que O'Neil acredita que "possa ser um presságio do que está por vir".
Embora o sucesso nas categorias artísticas -- onde a fantasia medieval da HBO "Game of Thrones" foi a grande vencedora -- não indique necessariamente a glória nos prêmios principais, "o normalmente imperturbável (personagem principal de 'Mad Men') Don Draper pode estar suando sob seu colarinho branco agora", acrescentou O'Neil.
O drama sobre drogas "Breaking Bad", em sua quinta e última temporada na AMC, o programa da era gângster nos anos 1930 "Boardwalk Empire", da HBO, "Game of Thrones", e o recém-chegado "Homeland" completam as escolhas para melhor série de drama dos 15.000 eleitores da Academia de Televisão.
Claire Danes, que interpreta uma agente bipolar da CIA em "Homeland", é vista como uma aposta certa para levar para casa o Emmy de melhor atriz de drama no domingo.
A cena da semana: Bonner e Casoy revelam ao mundo que são humanos
Dois dos principais âncoras do telejornalismo brasileiro, William Bonner e Boris Casoy, tiveram oportunidade esta semana de mostrar que não são robôs, mas seres humanos, como os seus espectadores.
A revelação de Bonner ocorreu no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, apresentado por sua mulher. Na segunda-feira, 17, dia em que ela comemorava o 50º aniversário, o apresentador do “Jornal Nacional” fez uma “visita-surpresa” e ocupou o palco da atração.
Destinado a derreter o coração até do mais insensível dos espectadores, ele disse para Fátima: “Primeiro, eu preciso te explicar: as crianças não vieram porque hoje elas têm prova de francês.”
Já Casoy, na terça-feira, 18, repetiu um momento que seus mais fiéis espectadores já conhecem: um espirro em pleno exercício da leitura de notícias. A causa? Ar-condicionado muito gelado, alergia, secura do ar em São Paulo… Enfim, o apresentador do “Jornal da Noite” é gente como a gente. Fato que ele fez questão de sublinhar, imediatamente depois do “acidente”: “Desculpe, espirrei. Sou ser humano. Ainda.”
Um trecho da participação de Bonner no “Encontro com Fátima Bernardes” pode ser vistoaqui.
Jovem de 21 anos pode ter aplicado golpe em 400 empresas, diz polícia.
Sob aplausos de uma multidão de fãs, o corpo da apresentadora Hebe Camargo, que morreu na madrugada deste sábado (29), foi enterrado no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, às 10h30 deste domingo. Durante a cerimônia, fãs ultrapassaram o cordão de isolamento e acabaram se misturando a artistas e familiares que prestavam as últimas homenagens. Cerca de 1500 pessoas passaram pelo cemitério, algumas pisaram sobre outros túmulos para conseguir se aproximar do local que era sobrevoado por quatro helicópteros. O filho de Hebe Camargo, Marcello, não foi visto entre os familiares durante o enterro.
Fausto Silva: 'Hebe estava sofrendo muito já havia três anos e isso não combinava com ela'
Mortes aumentam e delegado-geral quer pena maior
Em 8 meses, capital paulista teve aumento de homicídios em 5; no Estado, o crescimento acumulado neste ano já chega a 6,3%
Texto atualizado às 22h30.
Veja também:
Após 4 meses de alta, São Paulo registra queda de 13% dos homicídios
Número de homicídios aumentou 43% na capital paulista em junho
SP tem mais roubo e homicídio pelo 3º mês seguido
Após 4 meses de alta, São Paulo registra queda de 13% dos homicídios
Número de homicídios aumentou 43% na capital paulista em junho
SP tem mais roubo e homicídio pelo 3º mês seguido
SÃO PAULO - Os homicídios voltaram a crescer em agosto na capital e no Estado de São Paulo. Os assassinatos aumentaram na capital 15,2% no mês passado em relação ao mesmo período do ano anterior, fechando com 106 casos. Nos oito primeiros meses do ano, o crescimento na capital já acumula 15,4%. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 25, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Depois de cair nos dois primeiros meses deste ano, o aumento nos homicídios começou em março e se manteve nos três meses que se seguiram. Em julho, a capital registrou queda, voltando a crescer no mês passado.
No Estado de São Paulo, o crescimento acumulado nos oito primeiros meses do ano chega a 6,3%. Em agosto, o aumento foi de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 391 casos.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, essa variação é esperada, já que a capital, por exemplo, registrou em agosto só 14 casos a mais do que o mesmo período do ano passado. "Claro que um homicídio é sempre sentido pelas autoridades policiais. Mas esse valor é pequeno se pensarmos que há uma população de 11 milhões de habitantes", diz o delegado-geral.
Segundo Carneiro Lima, a reforma do Código Penal, que está sendo discutida atualmente no Congresso Nacional, pode ser uma boa oportunidade para endurecer as penas de assassinatos. "Não defendo que a prisão seja solução para todos os crimes, como furtos e outros casos mais leves. A prisão deve ser lugar de crimes violentos."
Integrantes da banda baiana New Hit são indiciados por estupro e formação de quadrilha
Os nove integrantes da banda de pagode baiana New Hit, acusados de estupro por duas adolescentes, foram indiciados pelos crimes de estupro e formação de quadrilha. A polícia divulgou nesta terça-feira (25) o resultado do inquérito. Além dos integrantes da banda, um policial militar que fazia a segurança do grupo e é acusado de dar apoio ao grupo durante o crime também foi indiciado.
De acordo com o titular da delegacia de Rui Barbosa, cidade baiana onde ocorreu o caso, Marcelo Cavalcanti, o inquérito de 23 páginas contendo as conclusões sobre o estupro das adolescentes foi protocolado no final da tarde desta segunda-feira (24), na Vara Criminal da Comarca de Rui Barbosa.
De acordo com o titular da delegacia de Rui Barbosa, cidade baiana onde ocorreu o caso, Marcelo Cavalcanti, o inquérito de 23 páginas contendo as conclusões sobre o estupro das adolescentes foi protocolado no final da tarde desta segunda-feira (24), na Vara Criminal da Comarca de Rui Barbosa.
Ainda segundo a polícia, através do laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, “foi possível evidenciar a existência de provas materiais, como a quantidade de sêmen encontrada nas roupas das meninas e de um dos músicos”. “O volume identificado é bastante superior à quantidade que seria possível atribuir a uma, duas ou até três pessoas”, destacou Cavalvanti.
O delegado solicitou também a realização de exames de DNA para identificar a quem pertence o sêmen presente nas roupas periciadas. A previsão é que o resultado seja obtido em até 60 dias.
Prisão
Os nove integrantes da banda de pagode estão detidos no presídio Regional de Feira de Santana, a 108 km de Salvador. Já o soldado da Polícia Militar Carlos Frederico Santos de Aragão, 28, está custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital baiana.
O advogado da banda, Kléber Andrade, foi procurado pelo UOL, mas não foi localizado.
Entenda o caso
Segundo relato das adolescentes, que foram incluídas no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, o abuso sexual ocorreu dentro do ônibus da banda de pagode, após um show realizado na madrugada do dia 26 de agosto em Ruy Barbosa (cidade a 321 km de Salvador).
Ainda de acordo com a polícia, as meninas relataram que foram estupradas dentro do veículo, onde teriam entrado para tirar fotos com os jovens músicos. As adolescentes disseram também que foram levadas ao banheiro e abusadas sexualmente pelos rapazes, que entravam em dupla no local.
No último dia 3 de setembro, o delegado Marcelo Cavalcanti divulgou que o laudo do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana referente aos exames periciais das duas jovens, que são da cidade de Itaberaba (280 km de Salvador), confirmava as acusações de estupro.
O caso teve grande repercussão na Bahia e chegou a gerar manifestação de fãs e de pessoas contrárias à banda de pagode, que faz sucesso com músicas de duplo sentido e apelo sexual.
.Com 20 produtos, clipes e hits, "Cheias de Charme" se destaca por unir internet e TV
Com autores estreantes, a novela das sete “Cheias de Charme” chega ao fim nesta sexta-feira (28) com um diferencial na teledramaturgia brasileira: o de usar a internet ao seu favor. Destacada também por sua parceria com programas de entretenimento da Rede Globo e com a área de marketing, o folhetim tem mais de 20 produtos, entre objetos de limpeza, calçados e discos à venda
“Liberamos uma cena importante [o vídeo “Vida de Empreguete”] da novela para internet, antes de ir ao ar. Isso nunca tinha sido feito e chamou atenção”, comemoram os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, em entrevista ao UOL.
A trama conseguiu unir realidade e ficção em um mesmo espaço ao retratar o universo musicale o dia a dia de três diaristas que ficam ricas. “Queríamos falar da periferia como o novo centro, da tecnologia viabilizando a produção cultural e pensamos nas domésticas formarem um trio e ficarem conhecidas por meio da internet. Daí surgiu a ideia de fazermos essa brincadeira transmídia (união de diversos veículos de comunicação), de publicar o vídeo na rede no momento em que ele era postado no folhetim”, explicam os autores.
A iniciativa deu certo e “Vida de Empreguete”, o primeiro clipe das Empreguetes, grupo formado por Cida (Isabelle Drummond), Penha (Thaís Araujo) e Rosário (Leandra Leal), teve mais de 12 milhões de visualizações de maio até o fechamento dessa matéria. Além das “curicas”, a trama tem como ídolos musicais o cantor romântico Fabian (Ricardo Tozzi) e a diva do eletroforró Chayene (Cláudia Abreu).
Com esse time, "Cheias de Charme" lançou sete músicas, que se transformaram em grandes hits. Os clipes de “Nosso Brilho”, “Marias Brasileiras", "Forró das Curicas" e "Vida de Patroete" estão entre os vídeos mais vistos no site oficial da novela, ganhando de capítulos como o striptease de Cida no meio do casamento das filhas de sua patroa.
Convergência de mídias
Atualmente “Vida de Empreguete” está em 35° lugar entre as 100 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, segundo o portal Hot100Brasil. Entre o dia 16 de abril e 23 de setembro, o site de “Cheias de Charme” recebeu 900 mil visitas diárias. A maior audiência foi em 18 de junho, com 1,9 milhão de acessos, com a cena em que Cida se transformava em Empreguete durante o casamento de Conrado (Jonatas Faro) e Isadora (Gisele Batista).
Atualmente “Vida de Empreguete” está em 35° lugar entre as 100 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, segundo o portal Hot100Brasil. Entre o dia 16 de abril e 23 de setembro, o site de “Cheias de Charme” recebeu 900 mil visitas diárias. A maior audiência foi em 18 de junho, com 1,9 milhão de acessos, com a cena em que Cida se transformava em Empreguete durante o casamento de Conrado (Jonatas Faro) e Isadora (Gisele Batista).
A iniciativa deu certo e “Vida de Empreguete”, o primeiro clipe das Empreguetes, grupo formado por Cida (Isabelle Drummond), Penha (Thaís Araujo) e Rosário (Leandra Leal), teve mais de 12 milhões de visualizações de maio até o fechamento dessa matéria. Além das “curicas”, a trama tem como ídolos musicais o cantor romântico Fabian (Ricardo Tozzi) e a diva do eletroforró Chayene (Cláudia Abreu).
Com esse time, "Cheias de Charme" lançou sete músicas, que se transformaram em grandes hits. Os clipes de “Nosso Brilho”, “Marias Brasileiras", "Forró das Curicas" e "Vida de Patroete" estão entre os vídeos mais vistos no site oficial da novela, ganhando de capítulos como o striptease de Cida no meio do casamento das filhas de sua patroa.
Convergência de mídias
Atualmente “Vida de Empreguete” está em 35° lugar entre as 100 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, segundo o portal Hot100Brasil. Entre o dia 16 de abril e 23 de setembro, o site de “Cheias de Charme” recebeu 900 mil visitas diárias. A maior audiência foi em 18 de junho, com 1,9 milhão de acessos, com a cena em que Cida se transformava em Empreguete durante o casamento de Conrado (Jonatas Faro) e Isadora (Gisele Batista).
Atualmente “Vida de Empreguete” está em 35° lugar entre as 100 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, segundo o portal Hot100Brasil. Entre o dia 16 de abril e 23 de setembro, o site de “Cheias de Charme” recebeu 900 mil visitas diárias. A maior audiência foi em 18 de junho, com 1,9 milhão de acessos, com a cena em que Cida se transformava em Empreguete durante o casamento de Conrado (Jonatas Faro) e Isadora (Gisele Batista).
Para dar credibilidade ao cenário artístico retratado, os atores participaram de shows de artistas famosos e das atrações - “Caldeirão do Huck”, “Esquenta”, “Mais Você”, “Programa do Faustão” e “Programa da Fátima”, que ainda vai ao ar. O “Fantástico”, por sua vez, aproveitou o sucesso e promoveu a campanha “A empregada mais cheia de charme do Brasil”, em que domésticas enviaram vídeos seus e ainda tiveram a oportunidade de aparecerem na novela. O concurso foi o segundo com mais inscrições este ano, perdendo somente para o “Desafio Paul McCartney”.
Com personagens caricatos, figurinos extravagantes, a trama conquistou adultos, crianças e amantes de música. O hit “Vida de Empreguete” gerou diversas paródias na rede, como “Vida de Periguete”, em que três amigos satirizam periguetes famosas. “Nos divertimos muito assistindo às paródias e versões criadas pelos internautas, ao mesmo tempo participando da novela e gerando conteúdo espontâneo”, contam Filipe e Izabel.
O fenômeno é semelhante ao que aconteceu com a cantora Stefhany Absoluta, que há três anos divulgou o clipe “Eu Sou Stefhany” por meio da internet e que já teve mais de 17 milhões visualizações. A artista ficou conhecida pelo público e foi convidada para participar de diversos programas de entretenimento. “Esperava e estava ansiosa para participar da novela porque tem tudo a ver comigo. Tem inúmeras semelhanças com a minha história desde o vídeo das Empreguetes que caiu na rede, ao Cross Fox amarelo da Rosário, as roupas e o jeito de Chayene”, diz a musa do Piauí.
“Sem dúvida, os vídeos contribuíram para a divulgação da trama. A cada acesso, compartilhamento, comentário em mídia social ou mesmo a cada paródia, como aconteceu com os clipes, era a novela que estava sendo divulgada”, afirmam os autores.
Recorde em audiência
Com uma média nacional de 34 pontos de audiência entre 16 de abril e 15 de setembro, "Cheias" resgatou a força das novelas das sete, que há quatro anos não atingia um Ibope tão expressivo. Sua antecessora “Aquele Beijo” (2011) obteve 25 pontos, seguida por “Morde & Assopra” (2011) com 30, “Ti Ti Ti” (2011) 30, “Tempos Modernos” (2010) 24, “Caras e Bocas” (2009) 31 e “Três Irmãs” (2008) 24.
Com uma média nacional de 34 pontos de audiência entre 16 de abril e 15 de setembro, "Cheias" resgatou a força das novelas das sete, que há quatro anos não atingia um Ibope tão expressivo. Sua antecessora “Aquele Beijo” (2011) obteve 25 pontos, seguida por “Morde & Assopra” (2011) com 30, “Ti Ti Ti” (2011) 30, “Tempos Modernos” (2010) 24, “Caras e Bocas” (2009) 31 e “Três Irmãs” (2008) 24.
Com cinco meses no ar, a novela alcançou seu recorde no dia 23 de julho, quando atingiu 40 pontos no ibope - o capítulo retratou a falência dos Sarmentos e o sucesso das Empreguetes. A última trama que conseguiu esse efeito foi “Da Cor do pecado” (2004), que teve 43 pontos na média nacional.
O cenário atual é propício para estreia de “Guerra dos Sexos”, em 1° outubro. O remake de Silvio de Abreu irá explorar a comédia pastelão com os atores Tony Ramos e Irene Ravache como protagonistas.
Subprodutos
Com cinco meses no ar, a novela alcançou seu recorde no dia 23 de julho, quando atingiu 40 pontos no ibope - o capítulo retratou a falência dos Sarmentos e o sucesso das Empreguetes. A última trama que conseguiu esse efeito foi “Da Cor do pecado” (2004), que teve 43 pontos na média nacional.
O cenário atual é propício para estreia de “Guerra dos Sexos”, em 1° outubro. O remake de Silvio de Abreu irá explorar a comédia pastelão com os atores Tony Ramos e Irene Ravache como protagonistas.
Subprodutos
Apesar dos autores ainda não pensarem em séries ou filmes sobre a novela, Cláudia Abreu torce para que a Globo lance um CD ou DVD somente com os sucessos de Chayene, Fabian e Empreguetes. “Acho uma pena não terem lançado ainda um disco com as músicas cantadas na novela, como ‘Vida de Empreguete’, ‘Patroetes’. Tem que ter”, sugere a atriz.
Por sua vez, o site de compras da Globo comercializa calçados, discos e utensílios domésticos da novela, com uma página dedicada apenas as Empreguetes. Em julho, o cabelo da Penha liderou a lista de pedidos da Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. O público quis saber como e onde o novo look da empreguete foi feito. Em segundo lugar ficou o visual de Rosário. A atriz Leandra Leal tingiu seus cabelos em tons loiros e deixou os fios na altura dos ombros.
De olho no sucesso da trama e sem fins lucrativos, o artista plástico Marcus Baby criou bonecas das Empreguetes para homenagear o trio. “Faço os bonecos para minha própria coleção. Quando divulguei as Empreguetes no meu blog recebi mais de 3 mil e-mails de gente perguntando quanto custava”, conta o designer, que já recebeu oferta de R$ 5 mil do apresentador Otávio Mesquita por uma boneca de Hebe Camargo.
“Não acreditamos em séries derivadas da novela. Todos os núcleos precisam uns dos outros pra fazer sentido, pra ter a força e a graça que tem na novela. As coisas estão terminando na hora certa, com um número total de capítulos que nos propiciou contar essa história de forma bem enxuta, deixando um gostinho de quero mais para os nossos futuros trabalhos”, concluíram Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
Suspeito de fraudar cartões no Brasil e EUA é preso no DF
Jovem de 21 anos pode ter aplicado golpe em 400 empresas, diz polícia.
Prejuízo ainda não é calculado mas pode ser na casa dos milhões.
A Polícia do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (26) um rapaz de 21 anos suspeito de roubar dados de cartões de crédito corporativos de empresas do Brasil e do exterior. Ele estava hospedado em hotel em Brasília e, com os dados do cartão de uma empresa, havia gasto em uma semana mais de R$ 12 mil em diárias e bebidas.
A polícia acredita que mais de 400 empresas podem ter sido alvo do jovem e seu grupo, que seria formado por mais sete pessoas dos Estados Unidos. O prejuízo, ainda não calculado, pode ser de milhões.
O delegado Ailton Rodrigues afirma que ele usava cartões de crédito corporativos, com bandeira internacional, para pagar despesas de luxo. As transações eram feitas todas pela internet.
O delegado Ailton Rodrigues afirma que ele usava cartões de crédito corporativos, com bandeira internacional, para pagar despesas de luxo. As transações eram feitas todas pela internet.
“São cartões corporativos virtuais. Eles, na verdade, não têm essa forma física. Na verdade, é uma autorização que existe para as despesas. Eram cartões de empresas alheias. Ele chegou a relatar que fretou um jato da cidade de Londres a Nova York pelo preço de US$ 40 mil.”
A família do suspeito é de Goiânia. Há três anos o jovem mora sozinho nos Estados Unidos. Nesse período, ele teria feito faculdade de sistemas da informação. Durante o curso, o brasileiro alegou que não tinha dinheiro para se divertir e se juntou a mais sete amigos que estavam na mesma situação. A partir daí, o grupo usou o conhecimento que tinha para aplicar golpes.
De acordo com a investigação, após o uso do cartão pelo verdadeiro dono, o grupo rastreava a troca de informações e roubava os números de identificação, além do código de segurança. Em seguida, armazenava esses dados. O procedimento era feito contra grandes empresas.
A quadrilha criou uma companhia fictícia, com suposta sede nos Estados Unidos. O rapaz enviava uma solicitação pela internet e fazia o pedido de reserva. Na solicitação constava o número do cartão.
“O que chama atenção é que ele colocava um telefone dessa empresa. Se fosse realizada uma consulta por parte do hotel, por exemplo, essa ligação ia direto para o computador dele. Ele mesmo atendia a ligação”, explica o delegado.
Nesta quarta-feira (26), porém, algo deu errado. O rapaz estava hospedado em um hotel no centro de Brasília há pouco mais de uma semana e tinha gastado quase R$ 12 mil com diárias e bebidas alcoólicas.
A Polícia Civil contou que a gerência do hotel desconfiou e entrou em contato com a administradora do cartão. Desta vez, a ligação não foi rastreada pelo computador do suspeito e a empresa titular do cartão corporativo foi localizada.
Por e-mail, a empresa dona do cartão, uma agência de viagens e eventos, negou ter feito a reserva no hotel. Informou ainda que não autorizava os gastos e desconhecia o suspeito como funcionário.
O jovem foi preso em flagrante. A polícia apreendeu outras notas fiscais de possíveis vítimas do rapaz no Brasil. “Ele irá responder pelo delito de estelionato. Será submetido a uma pena de reclusão de um a cinco anos. As investigações continuam, no sentido de identificar outras vítimas”, diz o delegado Ailton Rodrigues.
Renato Sorrah presta homenagem à diva da TV, Hebe Camargo
Hebe Camargo diz adeus aos 83 anos
No momento do enterro, familiares e amigos jogaram pétalas de rosas sobre o caixão enquanto o público gritava o nome da apresentadora e palavras como "gracinha", bordão de Hebe, e "eu te amo". A apresentadora Luciana Gimenez acompanhou a cerimônia de perto e beijou uma rosa antes de jogá-la sobre o caixão. O túmulo está localizado na quadra 10, zona três da Rua Cruzeiro Velário.
Antes de chegar ao local do enterro, o cortejo circundou o Palácio dos Bandeirantes e fez um percurso de três quilômetros pela Avenida Morumbi em um carro de bombeiro escoltado por seis batedores da Polícia Militar.
O caixão, que foi enfeitado com rosas colombianas, as preferidas da apresentadora, foi carregado por guardas de honra da Polícia Militar. Uma bandeira do Brasil também foi colocada sobre o caixão. Coroas de flores, enviadas por familiares e personalidades como a presidente Dilma Rousseff e os apresentadores Luciano Huck e Angélica, que estavam no Palácio ao lado do caixão, também foram levadas ao cemitério.
Missa de Padre Marcelo
Na manhã deste domingo, o padre Marcelo Rossi celebrou uma missa no velório da apresentadora com a presença de personalidades da política e da televisão. No momento da unção, o padre brincou e disse que não podia bagunçar o cabelo da apresentadora. “Cuidado com o cabelo dela senão ela ficará brava comigo lá no céu". A cerimônia foi encerrada com duas músicas de Roberto Carlos, "Jesus Cristo" e "Como É Grande O Meu Amor Por Você".
Missa de Padre Marcelo
Na manhã deste domingo, o padre Marcelo Rossi celebrou uma missa no velório da apresentadora com a presença de personalidades da política e da televisão. No momento da unção, o padre brincou e disse que não podia bagunçar o cabelo da apresentadora. “Cuidado com o cabelo dela senão ela ficará brava comigo lá no céu". A cerimônia foi encerrada com duas músicas de Roberto Carlos, "Jesus Cristo" e "Como É Grande O Meu Amor Por Você".
Globo homenageia Hebe no horário nobre de domingo e a chama de "primeira dama da TV"
A Globo fez duas homenagens à apresentadora Hebe Camargo no horário nobre deste domingo nos programas "Fantástico e "Domingão do Faustão".
austão dedicou um bloco do "Domingão" para passar imagens das duas vezes em que Hebe foi ao seu programa: uma em 2010 quando recebeu o troféu Mário Lago e em 2011, quando a apresentadora retornou a Globo para entregar o mesmo troféu para a atriz Regina Duarte.
Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, Anderson Silva e mais personalidades falaram sobre a importância de Hebe para a televisão e de sua bondade como ser humano.
"Ele é uma figura que sempre torceu pelas pessoas", falou Marcelo Serrado.
No "Fantástico", uma cobertura jornalística do velório e sepultamento da apresentadora. A equipe do programa foi ao hospital Albert Einstein, onde Hebe ficou internada, e conversou com a equipe médica que cuidou da apresentadora.
Uma entrevista dada ao programa em 2010 foi reprisada.
O "Fantástico" entrevistou a designer que fazia as joias da apresentadora, além de amigos famosos de longa data como Lolita Rodrigues, Jô Soares, Astrid Fontenelle, Regina Duarte e Ana Maria Braga.
O programa foi encerrado com Hebe cantando "Como É Grande O Meu Amor Por Você" com Roberto Carlos.
Daniela Albuquerque quer ser a substituta de Hebe
A ex-apresentadora do "Manhã Maior" e primeira-dama da RedeTV! (casada com o presidente Amilcare Dallevo) ficou furiosa ao saber que a emissora estaria sondando Adriane Galisteu para substituir Hebe Camargo, que deve voltar para o SBT. E você, internauta, acha que Daniela tem condições de substituir a veterana Hebe Camargo. Dê sua opinião abaixo, no nosso sistema de comentários.
Fausto Silva: 'Hebe estava sofrendo muito já havia três anos e isso não combinava com ela'
O apresentador Fausto Silva relembrou neste domingo, 30, seus últimos momentos com Hebe Camargo e as duas participações de la em seu programa na Globo
Fausto Silva (62) prestou neste domingo, 30, sua última homanagem à apresentadora Hebe Camargo (1929-2012). O apresentador reexibiu, no Domingão, trechos das duas participações da rainha da TV brasileira em seu programa na Globo.
"O furacão Hebe Camargo, que tinha sonho de trabalhar aqui, veio duas vezes, em 2010 e no ano passado", disse Faustão. Em 2010, Hebe recebeu das mãos de Antonio Fagundes (63), no palco do programa, o troféu Mario Lago. Um ano depois, entregou o prêmio a Regina Duarte (65).
"Ela foi uma das mulheres mais extraordinárias que conheci e com quem convivi por mais de 30 anos. Ela sempre tomou decisões, jamais ficou em cima do mundo. Encantou gerações. (...) Mesmo enfrentando o tratamento, sentindo dor, ela veio aqui", disse Faustão, ao lembrar que a visita de Hebe aconteceu quando a apresentadora já enfrentava o câncer.
Faustão também revelou detalhes sobre seus últimos momentos com Hebe. O apresentador contou que a amiga não estava bem em março deste ano, mas foi ao aniversário de Tom Cavalcante (50), onde se encontraram. "Estávamos entre amigos. Ela se emocionou e todo mundo percebeu que a coisa era grave", disse Faustão. "Depois disso, nos vimos mais umas três ou quatro vezes", contou.
O apresentador afirmou que Hebe Camargo passou os últimos três meses de vida se alimentando por meio de soro. O último encontro entre os dois aconteceu há cerca de quinze dias, quando Faustão a visitou no hospital Abert Einsten, em São Paulo. "Ela se arrumou toda e ficamos fazendo brincadeiras, tentando desanuviar. Ela estava sofrendo muito já havia três anos. Hebe não combinava com sofrimento", encerrou.
Justin Bieber vomita em palco no meio do show; veja vídeo
O cantor Justin Bieber passou mal durante apresentação que fazia na noite de sábado (29), na cidade de Glendale, estado do Arizona, nos Estados Unidos. A notícia saiu no site TMZ na manhã de domingo (30).
O astro teen, durante dança, para, fica de costas para a plateia e vomita no meio do show, que transcorreu normalmente – o primeiro da nova turnê Believe.
Mesmo assim, o cantor deixou o palco por duas vezes, mas sem cancelar o espetáculo. Os fãs aparentemente não se importaram muito e apoiaram o canadense com muitos gritos e agitação.
Chávez diz que votaria em Obama se fosse norte-americano
Com os dois presidentes enfrentando apertadas disputas de reeleições, o venezuelano Hugo Chávez mostrou um surpreendente endosso a Barack Obama neste domingo --e afirmou que o líder dos EUA, sem dúvida, sentia o mesmo.
"Eu espero que isso não o prejudique, mas se eu fosse dos Estados Unidos, eu votaria em Obama", disse o socialista Chávez sobre um homem a quem inicialmente pediu ajuda em 2009 mas que, desde então, geralmente insulta.
Chávez é candidato a um novo mandato de seis anos contra o desafiante Henrique Capriles, enquanto Obama busca a reeleição em novembro contra o candidato republicano Mitt Romney. As eleições venezuelanas acontecerão no próximo fim de semana.
"Obama é um bom sujeito ... Eu acho que, se Obama fosse de Barlovento ou algum bairro de Caracas, ele votaria em Chávez", o presidente disse à TV estatal, referindo-se a uma pobre cidade costeira conhecida pelas raízes africanas da sua população.
Chávez é um dos mais estridentes críticos a Washington, e seus 14 anos de mandato foram caracterizados por brigas diplomáticos e insultos à Casa Branca.
*Colaborou Eyanir Chinea
Romney ou governador? Obama ou presidente? Como os candidatos vão se tratar no debate decisivo?
Presidente e candidato democrata, Barack Obama, se despede do público ao final de um comício de campanha na universidade Kent State, em Ohio
Mitt Romney e o presidente Barack Obama terão que fazer uma escolha simples --mas potencialmente crítica-- antes do embate da próxima quarta-feira (4). Como eles chamarão um ao outro?
Será que, quando Romney se referir ao seu rival no palco, ele vai usar "senhor presidente" ou "presidente"? Será que Obama falará sobre as políticas que "o governador" deseja adotar caso seja eleito? Ou será que ele comentará o impacto das políticas implantadas pelo "meu adversário"? Ou será que haverá momentos menos formais, quando "Mitt" e "Barack" escaparão dos lábios dos candidatos?
Milhões de pessoas estarão assistindo esse dois homens durante uma das pouquíssimas interações diretas que eles terão durante a campanha de 2012. Entre as coisas que serão analisadas: qual será o nível de respeito que cada candidato demonstrará a seu oponente?
"Há certa quantidade de decoro que esperamos ver em nossos debates", disse Brett O'Donnell, um dos principais assessores políticos do Partido Republicano. "O tipo de tratamento que eles utilizarão para se referir um ao outro é o ponto de partida desse decoro".
Washington é famosa por sua falsa amabilidade - pense em quantas vezes os senadores se derramaram em elogios para seu "bom amigo, o senhor de Ohio" pouco antes de triturar os argumentos desse mesmo senador de Ohio e derrubar os projetos de lei dele com uma manobra parlamentar.
Debates presidenciais não são diferentes. Eles estão entre os momentos mais importantes da política norte-americana. Apesar disso, esses embates exigem que os candidatos iniciem os trabalhos com sorrisos e apertos de mão - numa demonstração de respeito e cordialidade que muitas vezes contrasta com a retórica dura que, em geral, se segue.
Na história da política moderna, existiram poucas ocasiões em que os candidatos presidenciais se referiram um ao outro utilizando grosserias ou expressões que denotavam desprezo durante os debates. Ainda assim, os assessores políticos têm muitas vezes feito escolhas sutis para superar o concorrente de seu candidato.
Durante o primeiro debate entre Obama e o senador John McCain, do Arizona, em 2008, Obama praticamente ignorou as décadas em que McCain atuou como senador, talvez na esperança de evitar comparações e de não chamar muita atenção para seu próprio e curto mandato na casa.
Quase todas às vezes que Obama se referiu a seu rival durante esse debate, ele simplesmente usou o primeiro nome de McCain. "Eu não sei de onde John tirou seus números", disse Obama em determinado momento. Em outro ponto do embate, ele disse: "John, ninguém está negando que US$ 18 bilhões é uma cifra importante". Mais tarde, Obama se dirigiu diretamente a McCain e disse: "John, 10 dias atrás você disse que os fundamentos da economia estão sólidos".
No total, Obama usou o primeiro nome de McCain 25 vezes. Por outro lado, McCain se sempre referiu a Obama como "senador Obama" ou "o senador".
Procon quer acabar com merchandising de "Carrossel" e ameaça multa
O novo "baú da felicidade" de Silvio Santos está na mira da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O órgão quer o fim dos merchandisings na novelinha "Carrossel", sucesso comercial e de audiência do SBT.
Pérola de Galisteu e alfinetadas da vencedora de 2011 marcam Miss Brasil
Band usa fim de contrato para tentar recontratar Rafinha
Gravadora me obrigava a ser um palito, mas cansei, diz Aguilera
Band usa fim de contrato para tentar recontratar Rafinha
Gravadora me obrigava a ser um palito, mas cansei, diz Aguilera
Aliado ao Instituto Alana, ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor, o órgão pretende brecar os anúncios inseridos no folhetim infantil. "Esse tipo de publicidade abusa da deficiência de julgamento das crianças", fala Renan Ferraciolli, assessor chefe do Procon-SP.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada pela jornalista Keila Jimenez licada pela Folha desta segunda-feira (1).
Segundo levantamento do Alana, ficção e publicidade se misturam demais na novela. Em uma das cenas de "Carrossel", a professora Helena (Rosane Mulholland) surgiu ao lado de um médico (ficcional) falando da importância do chocolate na vida das crianças. Tratava-se então de um merchandising da Cacau Show.
Após dois encontros entre dirigentes do Procon e do SBT, a emissora não aceitou retirar os merchandisings, que surgem em quase todos capítulos do folhetim.
O SBT, via assessoria, diz que ofereceu em contraproposta retirar só as ações protagonizadas por crianças, o que também não foi aceito.
O Procon pretende agora tomar medidas mais duras contra o SBT, que vão de uma multa (de no máximo R$ 6 milhões) até uma ação judicial.
Dupla mata estudante na porta de casa na zona oeste de SP
Uma estudante de administração de empresas de 21 anos morreu baleada em frente à casa dela, às 21h de sábado, no Alto da Lapa (zona oeste de SP). A polícia suspeita que a jovem tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
A família de Vanessa Ferreira Carobene conta que a estudante iria jantar com o namorado, que estacionou um Citroën C3 na frente da casa dela, na rua Dalton. Vanessa suspeitou de dois homens que se aproximavam.
Os vidros do carro do namorado de Vanessa, com películas escuras, estavam fechados. De acordo com a família, o jovem, de 22 anos, se preparava para sair quando um dos suspeitos atirou.
A bala quebrou o vidro, atingiu Vanessa na altura do coração e atravessou o tórax.
"Ninguém anunciou assalto ou pediu 'me dá isso'", diz a aposentada Marisa Ferreira Carobene, mãe dela. "Ela só gritou e caiu no colo dele", conta o pai, Gilberto Carobene, motorista. O namorado dela foi até um batalhão da PM próximo.
O pai diz que, assim que ouviu o barulho do tiro, foi à janela, mas não viu mais o carro do genro na frente de casa. "Vi dois rapazes, um de jaqueta branca e outro de camisa preta, indo embora e rindo. Achei que tinham soltado bomba. Logo depois, vieram nos chamar para ir ao hospital", afirma.
Um vigia noturno viu a ação dos criminosos e disse aos policiais que havia mais três homens. A polícia procura por câmeras que possam ter gravado o crime.
Assustado com a insegurança, um vizinho de Vanessa contratou seguranças, ontem mesmo. "Ele nos chamou depois da morte da menina", diz um dos vigilantes.
A família de Vanessa já foi refém de bandidos em casa.
O tenente Tiago Pereira, da companhia da PM que fica no bairro, diz não haver ocorrências frequentes na rua. "É uma das regiões mais tranquilas de São Paulo", diz. Os pais de Vanessa pensam em mudar de casa ou de cidade, diz a mãe dela.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, até agosto, a capital registrou 71 latrocínios. No mesmo período do ano passado, foram 67 ocorrências.
Assinar:
Postagens (Atom)